sexta-feira, 7 de abril de 2017

ACADÉMICA - CD AVES, 0-0; SEGUNDA LIGA 35ª JORNADA

A Académica empatou esta quinta-feira com o Aves 0-0, em encontro da 35.ª jornada da II Liga, disputado em Coimbra, num jogo em que a equipa nortenha foi sempre mais perigosa.



A equipa treinada por José Mota, segunda classificada no campeonato, foi mais dominadora, perante uma 'briosa' que iniciou o jogo sem nenhum avançado de raiz em campo.

Aos 24 minutos, Erivaldo rematou cruzado na direita do seu ataque, com a bola a rasar o poste de Ricardo Ribeiro, e, dois minutos depois, Guedes cruzou rasteiro para pequena área, onde Balogun, entre os centrais da casa, não conseguiu emendar para golo.

A Académica voltou a passar por 'calafrios' aos 36 minutos, na sequência de um livre indireto cobrado para a área, em que o guarda-redes Ricardo Ribeiro largou a bola depois de a intercetar, mas os defesas conseguiram afastar pela linha lateral.

No segundo tempo, a equipa do Aves voltou a ser mais perigosa, pese embora a boa réplica da 'briosa', mesmo quando ficou em inferioridade numérica, aos 61 minutos, após a expulsão do central Yuri por acumulação de amarelos.

Balogun surgiu isolado, aos 58 minutos, numa jogada que começou num mau passe do meio-campo da Académica, mas o guarda-redes Ricardo Ribeiro travou o remate do extremo nortenho.

Os 'estudantes' ainda reclamaram duas grandes penalidades, uma, aos 70 minutos, sobre Marinho e outra, aos 83, sobre Traquina, mas o árbitro Luís Godinho mandou seguir.

O Aves dispôs de outra boa ocasião aos 82 minutos, numa jogada de Guedes, que, junto à área, lateralizou para Barry, mas o remate saiu por cima.

A melhor ocasião da Académica aconteceu aos 84 minutos, por Ernest, que, numa jogada individual, obrigou Quim a defender para canto.

Já nos cinco minutos de descontos dados pelo árbitro, Guedes rematou à trave da baliza à guarda de Ricardo Ribeiro, que estava completamente batido.

Com este resultado, o Aves mantém-se seguro no segundo posto da classificação, enquanto a Académica pode ser ultrapassada no sexto lugar.

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica - Aves, 0-0.

Equipas:
- Académica: Ricardo Ribeiro, João Simões, Diogo Coelho, Yuri, Nuno Santos, Makonda, Nuno Piloto (Alfaiate, 65), Leandro Silva, Traquina, Ernest (Tom Tavares, 90+2) e Marinho (Diogo Ribeiro, 78).
(Suplentes: José Costa, Tom Tavares, Rui Miguel, Alfaiate, Ki, Diogo Ribeiro e Jimmy).
Treinador: Costinha.
- Aves: Quim, João Amorim, José Pedro, Tiago Valente, Nélson Pedroso, Pedró (Barry, 69), Ericson, Bruno Alves (Tarcísio, 56), Erivaldo (Caetano, 78), Guedes e Balogun.
(Suplentes: Rafa, Xandão, Luís Alberto, Tarcísio, Renato Reis, Barry e Caetano).
Treinador: José Mota.

Árbitro: Luís Godinho (Associação de Futebol de Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Alves (04), Balogun (40), Yuri (51 e 61), Ericson (52) e Diogo Coelho (64). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Yuri (61).
Assistência: 3.357 espectadores.

Ligações:

Sem comentários: