domingo, 15 de janeiro de 2017

PORTO B - CD AVES, 0-0; SEGUNDA LIGA 22ª JORNADA

Quim foi a figura do encontro
O FC Porto B e o Desportivo das Aves empataram este sábado sem golos, na 22.ª jornada Segunda liga, tendo os dragões desperdiçado um penálti, no jogo que assinalou o início da segunda volta da competição.

O Aves, que até entrou melhor no encontro, não conseguiu aproveitar a apatia portista na primeira parte, e, no segundo tempo, um par de defesas de Quim segurou o empate. O FC Porto B, que esteve apagado no primeiro tempo, surgiu mais forte na segunda parte, mas não conseguiu ultrapassar o guarda-redes visitante.

O ritmo foi diminuindo com o decorrer da primeira parte e só de bola parada voltou a haver perigo. Aos 35 minutos, num canto de Nélson Pedroso, Guedes cabeceou sozinho na pequena área, mas desviado e, já perto do intervalo, num livre cobrado para área, Hackman cabeceia à figura de João Costa.

Na segunda parte, os azuis e brancos estiveram melhor, embora tenha sido o Aves que esteve perto de fazer o golo, aos 58 minutos, com Jorge Fernandes, em cima da linha, a impedir Guedes de inaugurar o marcador. Doze minutos mais tarde, o FC Porto beneficiou de uma penalidade a castigar falta de Romaric sobre Galeno. Fede Varela, chamado para a marcação, atirou rasteiro e colocado, mas Quim, com um mergulho para o lado direito, defendeu com a ponta dos dedos. Aos 76 minutos, Ismael descobriu Varela no centro da área, que, de costas para a baliza, rodou com um toque de classe tirando um defesa da jogada e, frente a Quim, atirou para uma grande defesa do guarda-redes contrário.

O Desportivo das Aves só voltou a criar perigo aos 80 minutos, num cabeceamento de Pedró ao poste, respondido prontamente pelos 'bês', dois minutos mais tarde, com Ismael, de cabeça, a não conseguir dar melhor direção ao cruzamento de Sérgio Ribeiro.

Jogo disputado no Estádio Dr.º Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia
FC Porto B-Desportivo das Aves: 0-0

Equipas:
- FC Porto B: João Costa, Fernando Fonseca, Chidozie, Jorge Fernandes, Luís Mata, Govea, Fede Varela (Bruno Costa, 88), Francisco Ramos, Graça (Ismael, 62), Areias e Galeno (Sérgio Ribeiro, 79).
(Suplentes: Gudiño, Rui Pires, Ismael, Bruno Costa, Sérgio Ribeiro, Verdasca e João Cardoso).
Treinador: António Folha.
- Desportivo das Aves: Quim, Hackman, Romaric, João Pedro, Nélson Pedroso, Ericson, Pedró, Bruno Alves (Luís Alberto), Zé Tiago (Mendy, 76), Balogun e Guedes (Luis Barry, 69).
(Suplentes: Marco Pinto, Tiago Valente, Luís Alberto, Renato Reis, Luís Barry, João Amorim e Mendy).
Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nélson Pedroso (46) e Romaric (64).
Assistência: 1.049 espetadores.

Ligações: 
Record: FC PORTO B-AVES, 0-0: DRAGÕES TRAVADOS POR QUIM

Sem comentários: