quarta-feira, 2 de julho de 2014

REGRESSO AO TRABALHO COM 5 REFORÇOS

Fábio Pereira e André Dias são as principais novidades no Desportivo das Aves, liderado pelo "repetente" Fernando Valente, num plantel que perdeu Fábio Martins, confirmou esta terça-feira à Lusa o presidente cessante do clube da Segunda Liga.

"A situação do treinador estava definida há muito. Em matéria de reforços, além do Perdigão, do Marco André e do Ginho, contratamos também o André Dias, um defesa esquerdo, e o guarda-redes Fábio Pereira, que alinhava no Santa Maria", disse Armando Silva.

André Dias, de 22 anos, iniciou a temporada no Tirsense e acabou-a no União, por empréstimo do Rio Ave, clube ao qual já se desvinculou, enquanto Fábio Pereira, de 23 anos, representava o Santa Maria, equipa de Barcelos.

O presidente cessante do Aves (terminou o mandato na segunda-feira, último dia de junho, mas vai manter-se em funções até ser marcada nova Assembleia-geral) elogiou ainda a continuidade de Pedro Pereira, melhor marcador da equipa na época passada, com 12 tentos na Segunda Liga, e confirmou a saída negociada do Fábio Martins.

"Chegámos a acordo para a continuidade do Pedro Pereira por uma temporada e esta renovação vai ao encontro do que fizemos com a estrutura da época passada [Quim, Romaric, Jorge Ribeiro, Luís Manuel ou Tito), à exceção do Vasco Rocha, que foi para o Paços de Ferreira, e do Fábio Martins, que está de saída", afirmou.

O Aves tem 60 por cento da venda do passe de Fábio Martins, pertencendo os restantes 40 ao FC Porto, mas Armando Silva recusou-se a adiantar detalhes sobre um negócio que "vai ajudar muito o orçamento do clube", estimado em cerca de "um milhão de euros", dos quais "150 mil para a formação".

"Temos três jogadores da formação a treinar com o plantel e o guarda-redes da equipa júnior, faltando nesta altura para fechar o plantel um médio ofensivo e um avançado", acrescentou aquele responsável.

Sobre o impasse diretivo do clube, Armando Silva reiterou a sua disponibilidade para continuar apenas como presidente do clube, esperando uma solução rápida para o problema.

"O meu mandato terminou ontem [segunda-feira] e mantenho-me em funções até nova Assembleia-geral. Espero que isso aconteça o mais rápido possível. Já fiz o meu trabalho e é preciso acabar as coisas", concluiu o dirigente.

O Aves iniciou na segunda-feira os treinos de preparação para a temporada 2014/15, mas a apresentação da equipa à comunicação social está marcada para sábado, às 10 horas, numa cerimónia seguida pelo habitual encontro particular frente a uma seleção amadora do concelho de Famalicão.

Plantel provisório para 2014/15:

Guarda-redes: Quim, Rui Faria e Fábio Pereira (ex-Santa Maria)

Defesas: Marco André (ex-Famalicão), Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Ginho (ex-União), Jorge Ribeiro e André Dias (ex-União).

Médios: Luís Manuel, Tito, Grosso, Ruben Neves, Diogo Pires e Zé Valente.

Avançados: Andrew, Rodrigues, Pedro Pereira e Perdigão (ex-Famalicão).

Sem comentários: