domingo, 20 de abril de 2014

CHAVES 2 - 1 C.D.AVES

G.D.CHAVES2 - 1C.D.AVES
Luís Pinto, 12' Pedro Pereira, 19'
Luís Pinto, 84'

por Manuel Resendes c/Lusa, via Futebol365:

O Desportivo de Chaves venceu este sábado em casa o Desportivo das Aves, por 2-1, com “bis” de Luís Pinto, em encontro da 39.ª jornada da Liga2 Cabovisão, e relançou-se na luta pela promoção ao escalão principal. 
 
Num jogo emotivo, Luís Pinto marcou aos 12 e 85 minutos, o segundo de grande penalidade, depois de falhar uma outra, e interrompeu uma série de sete jogos do Aves sem derrotas. Pedro Pereira, aos 19, foi o autor do golo do Aves.

Com esta vitória caseira, a equipa de Trás-os-Montes sobe ao oitavo lugar, com 60 pontos, e fica a um ponto do Portimonense e a dois do Desportivo das Aves, principais adversários na luta pela subida à I Liga de futebol portuguesa.

O Desportivo de Chaves entrou melhor no jogo e revelou ser uma equipa personalizada e confiante, chegando ao golo logo aos 12 minutos, por Luís Pinto, a passe do cabo-verdiano Kuca.
O Aves chegaria ao empate sete minutos depois, através de uma grande penalidade concretizada por Pedro Pereira, a penalizar falta de Bruno Magalhães sobre Fábio Martins, situação muito contestada pela equipa da casa.

O emblema “azul-grená” reagiu e, aos 25 minutos, poderia ter voltado ao comando do marcador, só que o veterano Quim deteve a grande penalidade apontada por Luís Pinto.

O Chaves não baixou a toada de jogo e, de novo Luís Pinto, no minuto seguinte, isolado pela esquerda, rematou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mais objetivos e diretos nas ações ofensivas, os transmontanos ficaram perto do golo aos 32 e 33 minutos, por Barry e João Góis.

Os forasteiros só voltariam a assustar os transmontanos aos 40 minutos, com Pedro Pereira, isolado e na cara de Paulo Ribeiro, a falhar o segundo tento no jogo.
Aos 41 e 45 minutos, Quim voltou a brilhar e negou o golo a Barry, mas, antes de recolher aos balneários, Luís Pinto poderia ter aumentado a vantagem no marcador.

No reatamento da partida, o Aves foi conquistando o meio campo e equilibrou o jogo, mas sem levar lances de verdadeiro perigo à baliza de Paulo Ribeiro. O Desportivo de Chaves, aos poucos, ia subindo no terreno e Bruno Magalhães, aos 53 minutos, rematou forte, mas a bola saiu ao lado.
O jogo mudaria de rumo com a expulsão do forasteiro Jorge Ribeiro, aos 67 minutos, e, reduzido a 10 unidades, o Desportivo das Aves acabou por “perder o rumo” do jogo.

O Chaves estava mais pressionante e aguerrido e corria atrás da vitória, com Luís Pinto, pela esquerda, a falhar o segundo tento aos 77 minutos.
A cinco minutos do final, Luís Pinto “bisou”, com a conversão de novo castigo máximo, sentenciando o encontro.

No final, os ânimos exaltaram-se, com a claque do Desportivo das Aves a arremessar cadeiras para dentro do campo, obrigando à intervenção das autoridades policiais. 

G.D.Chaves-C.D.Aves
Paulo Ribeiro Quim
R. Chaves (Bruno Moreira, 73') Grosso
Luis Pinto Tito (Andrew, 89')
Jailton Miranda Pedro Pereira
João Gois Leandro
Bruno Magalhães Romaric
A. Nkufo (João Fernandes, 87') Jorge Ribeiro
Luis Barry (Gustavo Souza, 91') Vasco Rocha
Nélson Lenho Miguel Vieira
Siaka Bamba Fábio Martins (Renato, 62')
Miguel Castro Luís Manuel (Jaime Poulson, 84')
Suplentes Suplentes
Nuno Dias Rui Faria
Lamine Bá Andrew
João Fernandes Renato
Luis Oliveira Filipe
Gustavo Souza Valente
Bruno Moreira Jaime Poulson
Pierre Sagna João Paulo
T: Quim Machado T: Fernando Valente

Ligações:
Liga Portugal - Ficha de Jogo
zerozero - Ficha de Jogo
Futebol365 - Liga2 Cabovisão: Luís Pinto garante triunfo do Chaves sobre Aves

Sem comentários: