domingo, 9 de março de 2014

EMPATE SEM GOLOS FRENTE AO PORTIMONENSE

C.D.AVES 0 - 0 PORTIMONENSE
Domingo, 9 de Março de 2014


Desportivo das Aves e Portimonense empataram hoje, sem golos, numa partida em que a equipa algarvia jogou mais de uma hora reduzida a 10 jogadores, relativa à 33ª jornada da Liga2 Cabovisão.

O Portimonense esteve a jogar com menos um desde o minuto 28, altura em que Fernandinho viu o cartão vermelho direto. O Aves não soube aproveitar a vantagem, apresentando um ataque desinspirado.

Numa primeira parte que se iniciou bastante repartida, com as duas equipas a conseguirem criar perigo, o Desportivo das Aves foi o primeiro a ter oportunidade de chegar ao golo.
Aos oito minutos, Vasco Rocha, dentro da área algarvia, cabeceou com perigo à baliza, valendo a atenção do guardião Ricardo Ferreira.
Na resposta, o Portimonense subiu rapidamente, em contra-ataque, e Dyego Sousa, em posição frontal, rematou à baliza, saindo a bola ao lado.

Aos 28 minutos, a equipa de Lázaro Oliveira ficou reduzida a 10 jogadores, por expulsão de Fernandinho, e, a partir dai, foi obrigada a repensar o jogo, decaindo o ritmo imposto no jogo.
O Desportivo das Aves aproveitou essa situação para crescer no terreno, impondo uma maior velocidade e um ataque mais atrevido.
Apesar disso, e depois do intervalo, as principais oportunidades de golo foram para o lado do Portimonense, que, logo a abrir o segundo tempo, esteve muito próximo de inaugurar o marcador, por intermédio de Ivo Nicolau que cabeceou ao lado.

Lázaro Oliveira ajustou a equipa, refrescando o ataque e mostrando que, mesmo com menos um jogador, o objetivo era marcar.
Do outro lado, o Desportivo das Aves massacrou, nos minutos finais da partida, a baliza de Ricardo Ferreira, não conseguindo, no entanto, fazê-lo de forma eficaz.
Com este resultado, o Portimonense mantém a quinta posição, somando agora 55 pontos, enquanto o Desportivo das Aves ocupa o sétimo lugar, com 51.

Ficha de Jogo
C.D.Aves-Portimonense
Quim Ricardo Ferreira
Filipe (Jaime Poulson, 46') Hugo Gomes
Romaric Ivo Nicolau (Lucas, 84')
Miguel Vieira (Rúben Neves, 65') Rui Correia
Jorge Ribeiro Ricardo Pessoa
Tito Wakaso
Luís Manuel Diogo Melo
Vasco Rocha Fernandinho
Pedro Pereira Zambujo (Fabrício, 46')
Renato Kanazaki
Fábio Martins (Valente, 81') Dyego Sousa
Suplentes Suplentes
Ricardo Carlos
Grosso Lucas
João Paulo Gomes Quinaz
Jaime Poulson Mazola
Rúben Neves Fabrício
Valente Nelsinho
Diogo Pires Juninho
T: Fernando Valente T: Lázaro Oliveira

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pereira (59) e Wakaso (90+2). Cartão vermelho direto para Fernandinho (28).

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo
Liga Portugal - Ficha de Jogo
Futebol365 - Ficha de Jogo

Sem comentários: