segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

TROFENSE - DESP. AVES, 1 - 3 ; 30ª JORNADA

O Aves venceu este domingo por 3-1 no reduto do cada vez mais "aflito" Trofense, que não vence há nove jogos, e aproximou-se dos lugares da frente, em encontro da 30.ª jornada da Segunda Liga de futebol.

Pedro Pereira apontou tento inaugural de penalty

A formação da Vila das Aves, sem derrotas nos últimos oito jogos, ficou a apenas um ponto do Portimonense e dois do Penafiel, que segue no segundo e último lugar de acesso à Primeira Liga, enquanto o Trofense ficou a seis pontos do 20.º classificado. Até ao primeiro golo, reinou o equilíbrio. Mas, após o tento inaugural, conseguido por Pedro Pereira (32 minutos), na sequência de uma grande penalidade polémica, a castigar alegada mão de Mateus Zouain, o Trofense acusou muito nervosismo. Os dois golos - de Fábio Martins, aos 38 minutos, e de Vasco Rocha, aos 67 - que sentenciaram o resultado final surgiram muito por culpa do guarda-redes Conrado, que saiu mal em ambos os lances. Na segunda parte, a equipa da Trofa encostou o Aves à sua área, controlando o meio campo, ainda que sem criar jogadas de real perigo, e mostrando muitas debilidades na defesa, logo permitindo o contra-ataque fácil do adversário.

No último lance do jogo, já além do tempo dado para compensação, aos 90'+3 minutos, Preciado marcou o golo de "honra" dos trofenses, atirando de longe mais em "raiva" do que em jeito. Num jogo que acabou por ser fácil para os visitantes - ainda que a vantagem seja exagerada -, em grande medida devido à ansiedade dos locais, destaque para a estreia do defesa esquerdo Tiago Portuga, reforço de inverno dos trofenses, vindo do Rio Verde, Brasil.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense-Aves, 1-3.
Ao intervalo: 0-2. Marcadores: 0-1, Pedro Pereira, 32 minutos (grande penalidade). 0-2, Fábio Martins, 38. 0-3, Vasco Rocha, 67. 1-3, Preciado, 90+3.

Equipas:
Trofense: Conrado, Tiago Mesquita, Luís Alberto, Matheus Zouain, Tiago Portuga (Maicon Assis, 61), Tiago, Hélder Sousa, Jorge Inocêncio (Marcelo, 46), Preciado, Rateira e João Jesus.
Suplentes: Diogo Freire, Marcelo, Nanissimo, Dennis, Maicon Assis, André Viana e Guevara.
Treinador: Porfírio Amorim.
Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Grosso, 56), Tito, Vasco Rocha, Fábio Martins (Poulsen, 78), Pedro Pereira (Renato Reis, 84) e Andrew.
Suplentes: Ricardo, João Paulo Gomes, Grosso, Rúben Neves, Vasco Matos, Renato Reis e Jaime Poulsen).
Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mateus Zouain (31), João Jesus (54) e Marcelo (80).
Assistência: cerca de 1.500 espetadores.

Ligações

Sem comentários: