terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

QUIM " É ESTRANHO REGRESSAR NA PELE DE ADVERSÁRIO "

Menos de um ano depois de ter subido ao relvado do Estádio Cidade de Coimbra com a camisola do Sp. Braga para conquistar a Taça da Liga, na final frente ao FC Porto, o guardião Quim prepara a visita à Pedreira na qualidade de adversário, para tentar eliminar os bracarenses da Taça de Portugal.

Um regresso que o guarda-redes admite ser recheado de sentimentalismo e carregado de nostalgia por força das 14 épocas que passou na equipa profissional da cidade dos arcebispos, mas que não demove este internacional português, aos 38 anos, de alimentar a esperança de bater o pé ao favoritismo adversário. “É estranho regressar a um campo que me diz muito na pele de adversário”, começou por afirmar Quim, assumindo a ligação emocional com os arsenalistas: “Conheço os cantos daquela casa melhor do que ninguém, pelo que é emotivo voltar. Será um jogo especial também porque o Sp. Braga será sempre um clube do coração.”

Quim

Uma ligação extensa quebrada de modo abrupto, mas que Quim garante não afetar o seu profissionalismo e muito menos a vontade de dar continuidade ao sonho do balneário que agora integra. “Dei o melhor de mim, mas isto são as coisas do futebol. Acabei contrato, o Sp. Braga resolveu não renovar, fui à minha vida e cá estou agora ao serviço do Aves. Quis o destino que pudesse regressar agora a Braga como adversário e tenho a certeza que darei o meu melhor”, asseverou o guardião.

Benfica

Quim acabou por sair do Sp. Braga do mesmo modo que abandonou o Benfica, depois de seis épocas consecutivas na Luz. Decisões, contudo, que o guardião garante não terem reflexo no comportamento dos adeptos.

Sinto-me reconhecido e acarinhado”, disse o avense, recordando o episódio que o empate arrecadado na visita ao Benfica B, na última jornada, proporcionou: “Fui campeão duas vezes pelo Benfica e ainda agora sinto o carinho e o apoio dos adeptos, como aconteceu durante o jogo no Seixal. Essa gratidão é muito importante para mim, mas também posso dizer que tenho o mesmo tratamento das pessoas de Braga.”

Ligações:

Sem comentários: