domingo, 12 de janeiro de 2014

FEIRENSE - AVES; 0-1; 24º JORNADA

Um golo do avançado brasileiro Andrew garantiu a vitória do Desportivo das Aves na visita ao Feirense, por 1-0, em jogo da 24.ª jornada da II Liga.

Andrew apontou o golo aos 57 minutos
O Feirense foi audaz na fase inicial e quase chegava ao golo aos quatro minutos, num remate de Jorge Gonçalves que saiu junto ao poste da baliza de Quim. Apesar do bom início, os fogaceiros abrandaram o seu ritmo e o Desportivo das Aves aproveitou para dominar o jogo, embora sem importunar a baliza de Márcio Paiva. A exceção foi a iniciativa individual de Jorge Ribeiro, que permitiu a saída do guarda-redes do Feirense, evitando o golo (36).

O equilíbrio no jogo seria desfeito já na segunda parte, aos 57 minutos, quando Andrew colocou o Desportivo das Aves em vantagem. O avançado respondeu da melhor forma a um cruzamento de Pedro Pereira, antecipando-se a Agostinho Carvalho já dentro da área e rematando sem hipóteses de defesa para Paiva.

Depois do golo sofrido, o Feirense sentiu dificuldades para chegar com perigo à baliza do Desportivo das Aves, que mostrou coesão no seu jogo defensivo. Apesar disso, o Feirense quase chegava ao empate aos 82 minutos, quando Barge fugiu pela esquerda e colocou a bola nos pés de Cris, que permitiu a defesa de Quim. Na recarga, Sténio rematou contra um defesa do Desportivo das Aves.

Até ao final do jogo o Feirense alargou a sua frente de ataque, mas a equipa de Fernando Valente foi determinada na sua estratégia defensiva.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Aves: 0-1
Marcador: 0-1, Andrew, aos 57 minutos

- Feirense: Márcio Paiva, Agostinho Carvalho, Tonel, Barge (Ricardo Barros, 83), Diogo Bittencourt (Xavier, 65), Cris, Sténio, José Pedro, Jorge Gonçalves, Ricardo Valente (Fábio Carvalho, 65) e Porcellis
Suplentes: Marco Rocha, Pedro Santos, João Ricardo, Xavier, Ricardo Barros, Fábio Carvalho e Renato Andrade
Treinador: Pedro Miguel
- Aves: Quim, Filipe Sousa, Romaric, Rafael, Jorge Ribeiro, Luís Manuel, Vasco Rocha, Tito, Pedro Pereira (Rúben Neves, 75), Andrew (Grosso, 84) e Fábio Martins (Renato Reis, 68)
Suplentes: Ricardo, Grosso, Rúben Neves, Renato Reis, Miguel Vieira, Vasco Matos e Jorginho
Treinador: Fernando Valente

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)
Ação disciplinar: cartão amarelo a Fábio Martins (6), Pedro Pereira (45), Jorge Gonçalves (60), Ricardo Barros (86), Jorge Ribeiro (86), Vasco Rocha (88) e Fábio Carvalho (90+4)
Assistência: cerca de 800 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: