quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

AVES - ATLÉTICO, 3-2 ; 27ª JORNADA

O Desportivo das Aves recebeu e venceu esta quarta-feira o "lanterna vermelha" Atlético por 3-2, alcançando o quinto triunfo consecutivo, num disputado encontro da 27.ª jornada. O Aves, provisoriamente no quinto lugar, com 44 pontos, marcou por Pedro Pereira (aos 19 minutos), Andrew (48) e Fábio Martins (79), enquanto o Atlético, que mantém o 22.º e último lugar, com 22 pontos, abriu o marcador por Marco Bicho (19) e chegou a igualar o resultado pelo "veterano" Moreira (65).

Fábio Martins fez o golo do triunfo aos 79 min.

Os locais estiveram longe de outras exibições, parecendo uma equipa cansada, e a estratégia do adversário, em pressão sobre o portador da bola na zona de construção, para obrigar a um jogo mais direto, acentuou a imagem de um jogo "mastigado" e "morno". Ainda assim, Andrew, por duas vezes, aos 14 e 27 minutos, podia ter marcado para o Aves, que, de permeio, sofreu o golo de Marco Bicho, aos 19, com um potente remate à entrada da área, sem hipóteses de defesa para Quim.

O Atlético marcou num dos seus primeiros ataques e parecia ter algum ascendente no jogo, tirando partido da velocidade de progressão de Afonso Taira, da qualidade de Moreira e da capacidade de remate de Marco Bicho, mas, na retaguarda, claudicava. Aos 32 minutos, Filipe Leão, que já tinha revelado dificuldade em segurar a bola, permitiu a recarga vitoriosa de Pedro Pereira, após uma primeira tentativa de Renato Reis, mas o Atlético reagiu bem ao tento da igualdade e, até ao intervalo, Marco Bicho, com uma bola a desviar no ferro, e Manuel Liz podiam ter marcado.

Prof. Neca voltou a Vila das Aves

A segunda parte começou com o golo da reviravolta do Aves, apontado por Andrew, aos 48 minutos, desmarcado por Pedro Pereira, e, quando parecia que a "lei do mais forte" ia imperar, os locais acomodaram-se à vantagem e, num de vários maus passes de Miguel Vieira, o Atlético empatou, por Moreira, aos 65. Este golo teve o condão de despertar o Aves e, aos 79, Vasco Rocha isola Fábio Martins e o avançado, lançado em campo oito minutos antes pelo técnico Fernando Valente, contornou o guarda-redes e fechou o resultado. Os minutos finais foram de incerteza, com o Atlético a tentar de todas as maneiras chegar ao empate e o Aves, compacto, a defender como podia a preciosa vantagem, que relança a equipa numa inesperada corrida por um dos lugares de subida.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.
Aves-Atlético, 3-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 0-1, Marco Bicho, 19 minutos. 1-1, Pedro Pereira, 32. 2-1, Andrew, 48. 2-2, Moreira, 65. 3-2, Fábio Martins, 79.

Equipas
Aves: Quim, Filipe Sousa, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Luís Manuel (Jaime Poulsen, 68'), Tito, Pedro Pereira (Rúben Neves, 85'), Vasco Rocha, Renato Reis (Fábio Martins, 71') e Andrew.
Suplentes: Rui Faria, João Paulo Gomes, Grosso, Rúben Neves, Vasco Matos, Fábio Martins e Jaime Poulsen.
Treinador: Fernando Valente.
Atlético: Filipe Leão, Luís Dias, Fábio Marinheiro, Hugo Carreira, Bacar, Hugo Pina, Afonso Taira (Vasco Varão, 87'), Marco Bicho (Bijou, 64'), Manuel Liz (Pedro Moreira, 64'), Rui Varela e Moreira.
Suplentes: Jonas, Da Silva, Eridson, Mauro Antunes, Vasco Varão, Bijou e Pedro Moreira.
Treinador: Manuel Gomes ("Neca").

Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Moreira (15'), Marco Bicho (41'), Luís Manuel (50'), Romaric (69'), Andrew (77') e Rúben Neves (86').

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: