domingo, 24 de fevereiro de 2013

FOTORREPORTAGEM AVES 1 - 0 NAVAL

PRIMEIRA VITÓRIA DO ANO

O Aves recebeu e venceu esta tarde a Naval 1º Maio por 1-0. O golo foi obtido por Lourenço após a conversão de uma grande penalidade, após falta sobre Diogo Ribeiro que seguia isolado para a baliza Navalista.

O Prof. Neca regressa assim em grande ao Desportivo!

Professor entra a ganhar
"O Desp. Aves recebeu e venceu este domingo o Naval 1º Maio por 1-0 em jogo da 29ª. jornada da Segunda Liga, na estreia do técnico Manuel Gomes (“Neca”).

O único golo do encontro foi marcado por Lourenço, aos 67 minutos, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma aparente carga na área da Naval de Diogo Silva, que seria expulso, sobre Diogo Ribeiro.

Com esta vitória, a primeira em 2013 e após nove encontros sem vencer (oito dos quais para o campeonato), o Aves isolou-se no quinto lugar, com 45 pontos, enquanto a Naval caiu para o 14.º lugar, com os mesmos 38 pontos. 

O regresso de Manuel Gomes (“Neca”) ao Desportivo das Aves foi bastante saudado pelos adeptos, desejosos de ver uma equipa ganhadora e ambiciosa, mas o apito inicial do árbitro mostrou uma formação demasiado cautelosa. 

Diogo Ribeiro jogou muito sozinho na frente, sem o apoio de Vasco Rocha, posicionado longe da área, enquanto Leandro, habitual lateral direito, esforçava-se para jogar como extremo, mas ainda assim mais interventivo do que Renato Reis, na esquerda. 

A Naval aproveitou a iniciativa concedida e foi mais dominante, mas só por uma vez, aos 10 minutos, esteve perto de marcar, num cabeceamento sem a melhor direção de Telinho, na pequena área, após centro de Luís Tinoco na esquerda. 

Num ritmo quase sonolento, os locais apenas responderam aos 33 minutos, por Renato Reis, mas o remate saiu por cima da baliza do guarda-redes Taborda, que, aos 39, segurou sem dificuldade um remate de Diogo Ribeiro, à meia-volta. 

O professor Neca emendou a estratégia aos 61 minutos, com a entrada de Renato Santos para o lugar do esgotado Leandro. A equipa ganhou outra dinâmica ofensiva, mas seriam os forasteiros quem primeiro ameaçou marcar, aos 65 minutos, num remate João Martins ao poste, na cobrança de um livre direto. 

No minuto seguinte, aos 66, Diogo Ribeiro “conquistou” a grande penalidade que Lourenço cobrou com sucesso, devolvendo o Aves às vitórias, apesar, de nos descontos, Marcelo ter acertado no poste da baliza de Marafona." - Manuel Resendes c/Lusa via Futebol365

"Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves

Desportivo das Aves 1-0 Naval 1.º Maio
Marcador:
1-0, Lourenço, 67 minutos (grande penalidade)
Desportivo das Aves: Marafona, Romaric (Adilson, 87), João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha, Lourenço, Leandro (Renato Santos, 61), Renato Reis (Tiago Cintra, 72) e Diogo Ribeiro.
Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Binaia, Djibril, Adilson, Renato Santos e Tiago Cintra
Treinador: Manuel Gomes ("Neca")

Naval 1.º Maio: Taborda, Carlitos, Diogo Silva, Tikito, Luís Tinoco, André Fontes, Djibril, João Martins, Pedro Moreira (Robson, 70), Paulo Regula (Eusébio, 80) e Telinho (Marcelo, 73).
Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Eusébio, Diogo Vila, Rómulo, Robson e Marcelo
Treinador: Álvaro Magalhães

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mamadu (14), Carlitos (24), Pedro Moreira (36), Romaric (47), Renato Reis (55), Tiago Cintra (78), João Paulo (81), Diogo Ribeiro (84) e Djibril (90+1). Cartão vermelho direto para Diogo Silva (66)

Assistência: Cerca de 600 espectadores" - Record

Ligações:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COMPLEXO DA FORMAÇÃO - OBRAS (22/02/2013)

  • Betonagem da laje dos balneários; 
  • Enchimento com saibro em metade do campo; 
Fotos cedidas pelo Eng. Sérgio Gonçalves.



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NECA: "O IMPORTANTE, AGORA, É SAIR DESTA TEMPESTADE"

"Seis anos depois de ter orientado o Desportivo das Aves pela última vez, o professor Neca está de volta ao clube que conhece bem. «É um regresso a casa», diz o treinador. 

"Não gostaria de voltar nestas circunstâncias, mas este é um clube de gente boa. Conheço bem estas paredes. A primeira vez que cá estive foi há 31 anos, quero ajudar equipa a encontrar um ritmo risonho. O importante, agora, é sair desta tempestade e pôr fim ao pesadelo de estar há nove jogos sem ganhar", apontou Neca, que encontra a equipa da Vila das Aves na sétima posição da 2.ª Liga, a sete pontos dos lugares de subida.

Foto ABOLA
A promoção do Desportivo das Aves ao convívio dos ´grandes`, algo que Neca já logrou em três ocasiões, não é cenário que se coloque esta época.

"Sempre que isso aconteceu tive um ano para organizar. Para já, o objetivo é conquistar a primeira vitória de 2013. Daqui por dois ou três anos, se ainda continuar cá, pensaremos em subir.", indicou.

Armando Silva, presidente do Desportivo das Aves, justificou a rescisão com José Vilaça e a aposta no professor Neca.

"O ciclo negativo de resultados levou a este desfecho. O professor Neca é a opção indicada, pois conhece os cantos à casa", realçou." - ABOLA

Ligações:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FÓRUM ESPAÇO AVENSE: PROF. NECA É O HOMEM CERTO PARA O DESPORTIVO?

Fotografia de Miguel Ângelo Pereira

Esperamos pelo teu comentário.

NECA E OCTÁVIO REGRESSAM AO DESPORTIVO

"O Desportivo das Aves confirmou Manuel Gomes “Neca” como sucessor de José Vilaça, que esta segunda-feira acertou a rescisão com o clube devido à sucessão de maus resultados da equipa na 2.ª Liga.

O professor Neca, como é conhecido no futebol, estava sem clube desde que rescindiu com o Trofense, em dezembro passado. Assinou com o clube de Vilas das Aves um contrato válido até ao final da presente temporada e será apresentado esta terça-feira, às 10 horas.

Vitinha e Toni transitam da equipa técnica anterior, juntando-se Octávio, que jogou no clube e se estreou como treinador pelo Varzim." - A BOLA


Ligações:

JOSÉ VILAÇA DE SAÍDA

"O Aves chegou esta segunda-feira a acordo e rescindiu contrato com o técnico José Vilaça, devido à sucessão de maus resultados da equipa, confirmou à agência Lusa o presidente do clube.

"Depois da derrota com o Benfica B [2-1, na última quinta-feira], numa sucessão de maus resultados, pensei muito no que fazer no fim de semana e entendi que o melhor seria a mudança. Cheguei a acordo esta segunda-feira de manhã para a rescisão com o professor José Vilaça", explicou Armando Silva.

O presidente do Aves salientou a postura do ex-treinador, que considerou vítima dos resultados, e justificou a mudança com a intenção de evitar a entrada da equipa numa espiral negativa irreversível.

"Vínhamos de nove resultados sem ganhar e penso que era hora de mudar", sublinhou Armando Silva.


A última vitória do Aves aconteceu no final de 2012, a 29 de dezembro, frente ao Atlético (2-1), para a 20.ª jornada da 2.ª Liga, a que se seguiram nove encontros, um deles para a Taça de Portugal (6-0 no reduto do Benfica) e os restantes para o campeonato, nos quais se registaram cinco empates e três derrotas.

Esta sucessão de maus resultados fez cair o clube da zona de promoção até ao sétimo lugar, a sete pontos do Arouca, atual segundo classificado, apesar de a permanência ser o objetivo prioritário.

Com a saída de José Vilaça, de 43 anos, que se estreava como técnico principal, o treino foi esta segunda-feira orientado por Vitinha e António Vieira, dois elementos da estrutura do clube, enquanto não é anunciado o novo treinador.

"Ainda estou a pensar nisso, mas sem precipitações, até porque o orçamento do Aves é rigoroso, mas terá de ser uma pessoa que nos dê garantias de inverter esta situação", concluiu Armando Silva." - RECORD 

Ligações:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DERROTA FRENTE AO BENFICA B

"Dois golos do brasileiro Alan Kardec permitiram ao Benfica B subir provisoriamente ao 7.º lugar da 2.ª Liga, no encontro que arrancou com a 28.ª jornada da prova.

No Estádio da Luz, o avançado, que foi "despromovido" à equipa secundária "encarnada", marcou aos 22 e 23 minutos, num jogo que também ficou marcado pela estreia de Bryan Garcia e Diogo Rosado, que foram contratados pelo Benfica durante a reabertura do mercado de transferências.

Numa segunda parte em que o Desportivo da Aves subiu muito de rendimento, Vasco Rocha ainda reduziu para os forasteiros, aos 50 minutos, mas foi insuficiente para pelo menos salvar um ponto para a sua equipa. Com este resultado, o Benfica B dá provisoriamente um pulo na classificação até ao sétimo lugar, com 41 pontos, ficando logo atrás do seu rival de hoje, que continua na sexta posição com 42.

Num Estádio da Luz despido de adeptos (e ficou praticamente deserto com o inicio do jogo do Benfica principal em Leverkusen), os "encarnados" realizaram uma primeira parte de bom nível e praticamente arrumaram o jogo em dois minutos, com o instinto matador de Kardec.

Alan Kardec bisou. (Foto Record)
O avançado brasileiro, à ponta de lança, rematou com sucesso aos 22 e 23 minutos e deixou "KO" a equipa da Vila das Aves, que até ao intervalo não esboçou qualquer reação.

No regresso dos balneários, o Desportivo das Aves, um dos candidatos à subida à I Liga, apareceu no relvado da Luz com outra atitude e teve logo proveito disso aos 50 minutos, quando Vasco Rocha apareceu oportuno para atirar para as redes de um desamparado Mika.

O Benfica, com mais ou menos dificuldades, foi aguentado as investidas dos forasteiros e manteve a vantagem no marcador até final, nuns últimos minutos de partida em que a agressividade subiu e muito entre os jogadores das duas equipas.

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:
1-0, Alan Kardec, 22 minutos. 
2-0, Alan Kardec, 23. 
2-1, Vasco Rocha, 50

Equipas:

Benfica B
Mika, Victor Lindelof, Miguel Vítor, Lionel Carole, Bryan Garcia, Luciano Teixeira, Diogo Rosado (Leandro Pimento, 63), Raphael Guzzo, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Hélder Costa, 87) e Alan Kardec (Deyverson, 80).
Suplentes
Miguel Santos, Ghislain Mvom, João Nunes, Leandro Pimenta, Hélder Costa, Deyverson e João Mário).
Treinador
Luís Norton de Matos
Desportivo das Aves
Marafona, João Pedro, Romeu (Renato, 46), Lourenço, Tito, Leandro, Vasco Rocha, Diogo Ribeiro (Dally, 71), João Paulo, Elvis e Tiago Cintra (Renato Santos, 68).
Suplentes
Rui Faria, Renato, Romaric, Binaia, Felipe, Renatos Santos e Dally.
Treinador
José Vilaça.

Árbitro
Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar
cartão amarelo para João Pedro (58), Bryan Garcia (80), Ivan Cavaleiro (81) e Raphael Guzzo (89).

Assistência: 
1.000 espetadores." - RECORD

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo

domingo, 10 de fevereiro de 2013

CD AVES 3-3 FEIRENSE

"O Desportivo das Aves evitou este domingo nos descontos a derrota diante do Feirense (3-3), desperdiçando duas vantagens no marcador, com um golo polémico de Lourenço, num jogo intenso da 27.ª jornada da 2.ª Liga.

O árbitro Luís Ferreira entendeu que, aos 90+1, o guarda-redes Marco Rocha controlou a bola na área, adiantando-a para a agarrar a seguir, e assinalou o respetivo livre indireto, de que resultou o empate conseguido a "ferros" por Lourenço, num lance muito contestado pelo Feirense.

A equipa forasteira entrou melhor no jogo e podia ter-se adiantado, aos três minutos, por Rafa, mas acumulou erros defensivos que o Aves aproveitou para marcar: o reforço Diogo Ribeiro (ex-Sporting de Braga B), aos 11 minutos, beneficiou de um corte defeituoso para inaugurar o marcador.

Num relvado pesado, o Feirense nunca se entregou e restabeleceu a igualdade, aos 22 minutos, pelo também reforço Samir (ex-Bragança), um dos homens do jogo, na recarga a um remate de Ludovic, mas, na resposta, aos 33, o Aves voltou para a frente do marcador, num livre direto de Lourenço.

O Aves tentava a primeira vitória em 2013, mas deitou tudo a perder na etapa complementar, período em que atacou pouco, parecendo acusar alguma fadiga, e cometeu dois erros defensivos aproveitados pelo Feirense.

No primeiro lance, aos 52 minutos, Samir restabeleceu a igualdade após defesa incompleta de Marafona, que voltou a não ficar isento de responsabilidades no tento da reviravolta, apontado por Hugo Cunha, aos 68.

De permeio, o central Élvis quase marcou para o Aves, à semelhança do que, minutos depois, o seu colega da defesa João Paulo esteve perto de conseguir, mas seria já nos descontos que os locais evitariam a derrota, no livre cobrado por Lourenço.

Com este justo empate, o Aves, que completou o sexto jogo consecutivo para o campeonato sem vencer, caiu para o sexto lugar, com 42 pontos, enquanto o Feirense fez 32 pontos e ocupa o 15.º lugar.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Feirense, 3-3.

Marcadores: 1-0, Diogo Ribeiro, 11 minutos. 1-1, Samir, 22. 2-1, Lourenço, 33. 2-2, Samir, 52. 2-3, Diogo Cunha, 68. 3-3, Lourenço, 90+3.

Desportivo das Aves: Marafona, Leandro (Binaia, 83), João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Romeu, Lourenço, Renato Santos (Tiago Cintra, 70), Dally (Renato Reis, 70) e Diogo Ribeiro.

Suplentes: Ricardo, João Pedro, Romaric, Binaia, Adilson, Tiago Cintra e Renato Reis).

Treinador: José Vilaça.

Feirense: Marco Rocha, Marcelo, Oliveira, Carvalho, William, João Ricardo, Diogo Cunha, Rafa (Carlos Fonseca, 72, André Santos, 90+2), Platiny (Tiago Jogo, 79), Ludovic e Samir.

Suplentes: Carlos, Luciano, Filipe Babo, André Santos, Tiago Jogo, Júlio César e Carlos Fonseca).

Treinador: Quim Machado. 

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (27), Carvalho (32), Dally (38), Élvis (45), Marcelo (77), Samir (84), Ludovic (85) e Diogo Cunha (90).

Assistência: Cerca de 500 espectadores." - JORNAL RECORD

Ligações:
zerozero: Ficha de Jogo

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O FUTEBOL PORTUGUÊS É FEITO DISTO...

João Silva passou pelo Vit. Setúbal em 2011/2012

João Silva apresenta queixa-crime contra o presidente do Vitória de Setúbal: 

"O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol revelou esta quinta-feira, através de um comunicado, que João Silva não só «intentou ação executiva para pagamento do valor» em dívida pelo V. Setúbal, como ainda «apresentou contra o presidente do Vitória de Setúbal uma queixa-crime por denúncia caluniosa, processo-crime este do qual se aguardam desenvolvimentos»." - MAISFUTEBOL

Ligações:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TOTODINHEIRO REFORÇA COFRES AVENSES


"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) pagou esta segunda-feira aos 16 clubes não devedores ao fisco e à segurança social as verbas dos jogos sociais relativas a 2011 e que tinham sido retidas no âmbito do Totonegócio.

Em comunicado, a FPF anunciou o pagamento de cerca de 600 mil euros a Naval, Paços de Ferreira, Desportivo das Aves, Rio Ave, Estoril, Gil Vicente, Trofense, Oliveirense, Portimonense, Olhanense, Santa Clara, Moreirense, Feirense, Freamunde, Sporting da Covilhã e Arouca. Na sexta-feira, serão distribuídos pelas associações distritais e regionais cerca de 900 mil euros, correspondentes a verbas devidas aos clubes não profissionais que não se encontram na posição de devedores.

"Este milhão e meio de euros foi recebido no final do ano passado e utilizado, em dezembro, para saldar parte da verba do Totonegócio entregue pela FPF ao Estado português. Depois de apurado, através de um estudo financeiro, o montante devido a cada clube pelas receitas de 2011, foi então decidido efetuar este pagamento", lê-se no comunicado.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, afirmou que, ultrapassada a questão de 2011, se estão a desenvolver todos os esforços no sentido de que nos anos subsequentes a distribuição das verbas dos jogos sociais seja resolvida o mais rápido possível. "O aperto que sentimos dos clubes é muito grande, as dificuldades são enormes, são sinais evidentes de crise", sublinhou Fernando Gomes." - JORNAL RECORD


Ligações:
JORNAL RECORD - FPF pagou 600 mil euros retidos no Totonegócio

domingo, 3 de fevereiro de 2013

EMPATE NOS AÇORES (2-2)



"Santa Clara e Aves empataram (2-2), em jogo da 26.ª jornada da II Liga, disputado em Ponta Delgada.

Logo aos cinco minutos, o Aves superiorizou-se no marcador através de Renato Santos que, ao segundo poste nas costas de Serginho, encheu o pé e de primeira rematou forte, deixando Hélder Godinho sem qualquer hipótese de defesa.

O Santa Clara começava a demonstrar algum nervosismo em campo com os jogadores a errarem vários passes e o técnico Luís Miguel a pedir alguma concentração em campo, quando Alex desperdiçou duas oportunidades de igualar o marcador, aos 19 minutos e aos 22 minutos.

Aos 38 minutos, Tony marcou o golo do empate, na sequência de um canto na direita de Pacheco, aproveitando uma bola metida ao segundo poste para Porcellis, que rematou para o interior da área, onde surgiu Tony a rematar forte para o fundo das redes da baliza de Marafona.

A tranquilidade do Santa Clara durou apenas três minutos, uma vez que Vasco Matos fez uma réplica do primeiro golo do Aves e, também à meia volta, rematou para o segundo golo dos visitantes.

Na segunda parte, aos 49', o Santa Clara chegou ao empate, resultado que permaneceu até ao final da partida, num golo de autoria de Accioly que enganou Marafona ao cabecear para trás, depois de um livre marcado por Alex.

Aos 55 minutos, o Santa Clara podia ter chegado ao golo da vitória através de Pacheco, que não soube aproveitar a saída em falso de Marafona. Nos últimos minutos da partida, alguma tensão em campo com o Aves a reclamar grande penalidade já em tempo de descontos, na sequência da queda de Tiago Cintra que roda na área e cai perto de Accioly.

O Desportivo das Aves acabou o jogo reduzido a dez elementos devido à expulsão de Vasco Matos, que viu o segundo amarelo por protestos." - JORNAL RECORD

Jogo no Estádio de São Miguel, Ponta Delgada

Santa Clara-Aves, 2-2

Marcadores: 0-1, Renato Santos, 05 minutos. 1-1, Tony, 38. 1-2, Vasco Matos, 41. 2-2, Accioly, 49

- Santa Clara: Hélder Godinho, Luiz Carlos, Accioly, Tony, André Simões, Pacheco, Minhoca (Reguila,45), Alex, Godinho, Porcellis e Serginho

Suplentes: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Marco Lança, Reguila, Vítor Hugo, João Ventura e Diogo Moniz

Treinador: Luís Miguel

- Aves: Marafona, Romeu, Leandro, Romaric (Lourenço, 68), Vasco Rocha, Mamadu, João Paulo, Elvis, Renato Santos, Vasco Matos e Dally (Tiago Cintra, 78)

Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Lourenço, Binaia, Adilson, Diogo e Tiago Cintra

Treinador: José Vilaça

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Accioly (13), João Paulo (43), André Simões (51), Romaric (61), Vasco Rocha (66), Romeu (72), Vasco Matos (74 e 90+2), Tony (78) e Marafona (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vasco Matos (90+2)

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Ligações: