domingo, 1 de dezembro de 2013

DERROTA EM CASA...

C.D.Aves 0 - 2 G.D.Chaves


"O Chaves venceu no terreno do Aves, por 2-0, mantendo-se sem perder há cinco jogos, com os golos a surgirem nos últimos cinco minutos do jogo da 18.ª jornada da II Liga. Luís Pinto inaugurou o marcador aos 85 minutos, de cabeça, beneficiando de um desvio ao primeiro poste, e Kuca, aos 90, confirmou a vitória dos flavienses, num lance de contra-ataque, após uma intervenção deficiente do defesa local João Paulo Gomes.

Com esta vitória, o Chaves ascendeu ao 13.º lugar, com 25 pontos, menos um do que o Desportivo das Aves, que caiu para o 10.º e desperdiçou uma oportunidade de se aproximar dos lugares cimeiros da classificação.

Num jogo sem grandes oportunidades de golo, os locais apresentaram melhor futebol e um jogo coletivo mais trabalhado, face a uma equipa compacta, mas com problemas nos processos ofensivos e que viveu, quase sempre, de iniciativas individuais. Apesar do domínio, o Aves raramente incomodou Paulo Ribeiro, com exceção a um cabeceamento, na pequena área, de Rafael à figura de Paulo Ribeiro, aos 19 minutos, e voltou a acusar dificuldades nos últimos 25 metros para ultrapassar adversários que jogam fechados.

Mais satisfeitos com o empate, os flavienses, que tinham atirado uma bola ao travessão, por Kuca, aos 58 minutos, aproveitando uma confusão na área, acabaram por ser mais felizes e levaram para casa os três pontos, aproveitando o adiantamento final dos locais, na tentativa de chegarem à vantagem.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves

Aves-Chaves, 0-2

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Luís Pinto, 85 minutos. 0-2, Kuca, 90

- Aves: Quim, Leandro, João Paulo Gomes, Rafael (João Paulo Ribeiro, 87), Jorge Ribeiro, Tito, Grosso (Rúben Neves, 82), Pedro Pereira, Fábio Martins (Andrew, 67), Vasco Rocha e Jaime Poulsen

Suplentes: Ricardo, Romaric, Luís Manuel, Rúben Neves, Renato Santos, João Paulo Ribeiro e Andrew

Treinador: Fernando Valente

- Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna, Bura, Ricardo Chaves, João Góis, João Fernandes, Bruno Magalhães (Ricardo Rocha, 90+1), Sérgio Organista (Clayton, 72), Luís Carlos (Luís Pinto, 56), Kuca e Barry

Suplentes: Nuno Dias, Laranjeiro, Ricardo Rocha, Clayton, Luís Pinto, Clemente e Éder Díez

Treinador: Quim Machado

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Fernandes (33), João Góis (41), Luís Carlos (45), Rafael (56), Ricardo Chaves (75) e Quim (77)"

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Ligações:
LPFP - Ficha de Jogo
zerozero - Ficha de Jogo

Sem comentários: