quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

AVES DE REGRESSO ÀS VITÓRIAS

C.D.Aves 1 - 0 Tondela
(63' Vasco Rocha)

Um golo de Vasco Rocha, aos 63 minutos, garantiu esta quarta-feira ao Aves a vitória (1-0) na receção ao Tondela, que perdeu terreno para os primeiros lugares da II Liga, num jogo da 20.ª jornada.

Num embate de domínio repartido, mas disputado num ritmo lento e sem grandes ideias, de parte a parte, os locais foram, ainda assim, quem protagonizou os lances mais perigosos, acabando por justificar o triunfo.

Com um remate de fora da área, Jaime Poulsen, aos 27 minutos, ficou perto de inaugurar o marcador, e Vasco Rocha, cinco minutos depois, recebeu no peito um centro de Fábio Martins da direita e também quase festejou, com um pontapé acrobático.

O Tondela, com outras aspirações no campeonato, tinha mais domínio, mas muito pouco proveito e só por uma vez ameaçou verdadeiramente a baliza de Quim, num cabeceamento de Boubacar, um dos melhores da formação viseense, após canto da direita.

O encontro parecia "condenado" ao empate, quando Vasco Rocha, melhor em campo, foi concluir na pequena área um lance que iniciou no meio-campo, recargando com êxito um primeiro remate de Fábio Martins da esquerda.

A formação orientada por Álvaro Magalhães, que ficou reduzida a 10 por expulsão de Deyvison aos 87 minutos, após uma entrada ríspida sobre Tito, nunca desistiu de chegar à igualdade, mas faltou-lhe ideias e arte e seriam os locais, já nos descontos, a desperdiçar o segundo, num remate de Rúben Neves defendido por Cláudio Ramos.

Com esta vitória, após dois resultados negativos, o Aves ascendeu ao 11.º lugar, agora com 29 pontos, enquanto o Tondela caiu provisoriamente para oitavo, com os mesmos 32.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Aves-Tondela, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Vasco Rocha, 63 minutos.

Equipas:

Aves: Quim, Leandro, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito, Grosso (Rúben Neves, 79), Vasco Rocha, Pedro Pereira, Fábio Martins (João Paulo Ribeiro, 73) e Jaime Poulsen (Vasco Matos, 90+4). (Suplentes: Ricardo, João Paulo Gomes, Rúben Neves, Jorginho, Vasco Matos, João Paulo Ribeiro e Andrew).

Treinador: Fernando Valente.

Tondela: Cláudio Ramos, Edson, Palmeira, Deyvison, João Vicente, Fábio Pacheco (Márcio Sousa, 82), Boubacar, Robson (Calé, 55), Evandro Brandão, Pedro Araújo (Piojo, 67) e Tozé Marreco. (Suplentes: Armando, Pedrosa, Pica, Márcio Sousa, Jô, Piojo e Calé).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Palmeira (39), Leandro (50), Tito (54), Grosso (61) e Pedro Pereira (82). Cartão vermelho direto para Deyvison (87).

Assistência: Cerca de 300 espetadores. 
Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo
LPFP - Ficha de Jogo

Sem comentários: