domingo, 15 de dezembro de 2013

AC. VISEU - D. AVES, 3-0 . 21º JORNADA

O Académico de Viseu regressou este domingo às vitórias na 2.ª Liga, ao vencer em casa o Desportivo das Aves por 3-0, na 21.ª jornada, e deu mais um passo na fuga aos lugares incómodos da classificação.

Cafú, Bruno Loureiro e Zé Rui marcaram para os viseenses, num jogo em que a equipa orientada por Filipe Moreira fez uso dos aspetos em que é mais forte: segurança defensiva e jogo pelas laterais, com cruzamentos perigosos.

Luisinho voltou a estar em grande e Cafú, de regresso ao onze, após ausência nos Açores, confirmou o seu estatuto de melhor marcador da equipa. Após um início de jogo repartido, o Académico de Viseu começou a criar oportunidades e acabou por marcar aos 15 minutos, com Cafú a corresponder a um cruzamento de Marco Lança.

Voltariam a marcar os viseenses, aos 24 minutos, por Bruno Loureiro. Um golo que deu tranquilidade ao Académico, perante um Aves que procurou reentrar na discussão do resultado, mas foi incapaz de bater Ricardo Janota.

Na segunda parte, o Académico continuou a mandar no jogo e a criar muitas situações de perigo, enquanto o Aves, sem nada a perder, apostou no ataque e acabou por desguarnecer a defesa no que seria aproveitado pelos viseenses para fechar o resultado, com um golo de Zé Rui, aos 65 minutos.

Até ao final, o Académico de Viseu poderia ainda ter dilatado a vantagem, o que seria algo injusto para o Desportivo das Aves, que tudo fez para não sair do Fontelo em branco.

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.
Académico de Viseu-Desportivo das Aves, 3-0
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: 1-0, Cafu, 15'. 2-0, Bruno Loureiro, 24'. 3-0, Zé Rui, 65'.

Equipas:
Académico de Viseu: Ricardo Janota, Tiago Gonçalves, Tiago Rosa (Tomé, 46'), Cláudio, Marco Lança, Ibraima, Bruno Loureiro (João Alves, 68'), João Martins, Luisinho, Zé Rui e Cafú (Diogo Alves, 77'). Suplentes: Hélder Godinho, Leonel, Diogo Alves, Tomé, Paulo Monteiro, Lourenço e João Alves.
Treinador: Filipe Moreira.
Aves: Quim, Filipe Sousa, Romaric, Miguel Vieira, Jorge Ribeiro, Tito (Andrew, 63'), Vasco Rocha, Grosso (Vasco Matos, 76'), João Paulo, Fábio Martins (Rúben, 69') e Jaime Poulson. 
Suplentes: Ricardo, Rúben, Andrew, Valente, Vasco Matos, Diogo Pires e João Paulo.
Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (13'), Jaime Poulson (36'), Grosso (44'), Toti (49'), Bruno Loureiro (57'), Tomé (60') e Fábio Martins (63').
Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Ligações:

Sem comentários: