sábado, 2 de novembro de 2013

REGRESSO ÀS VITÓRIAS FRENTE AO LEIXÕES

"O Desportivo das Aves recebeu e venceu este sábado o Leixões por 1-0, conquistando com mérito o quarto triunfo na II Liga, num jogo da 13.ª jornada sem grandes oportunidades e com final polémico.

Os locais, que tiveram mais posse de bola e foram a única equipa a procurar a vitória, colocaram-se em vantagem aos 67 minutos, por João Paulo Gomes, e viram Moreira, aos 87, desperdiçar uma grande penalidade, com um remate sobre a barra, num lance que incendiou os ânimos.

O Leixões procurava desesperadamente o empate e, num lance de insistência, Fábio Zola, à queima-roupa, rematou contra Romaric, mas Artur Soares Dias considerou mão na bola e exibiu-lhe o segundo amarelo, minutos depois de nada ter assinalado na área do Leixões, num lance menos duvidoso sobre Pedro Pereira.

O Aves aguentou a pressão final dos forasteiros e conquistou um triunfo que fez por merecer, passando a somar 17 pontos, menos um do que o Leixões, ambos em zona de segurança.

A formação orientada por Fernando Valente entrou forte no jogo e obrigou o Leixões a defender junto da sua área, como podia, numa estratégia favorecida pelo recuo de Vasco Rocha, colocado como distribuidor, e a entrada de Fábio Martins, um extremo puro, que veio dar largura ao ataque.

Fábio Martins, aos dois minutos, ainda assustou Jorge Baptista, de cabeça, na sequência de um canto da direita, no lance de ataque mais perigoso dos locais em toda a primeira parte. O Leixões não conseguia pegar no jogo e só de bola parada ameaçou a baliza de Quim: Cadinha, aos 28 minutos, levou a bola ao travessão de livre direto.

O Aves manteve o domínio na segunda parte e chegou ao merecido golo aos 67 minutos, por João Paulo Gomes, em campo desde os 37 por lesão de Rafael, a desviar ao segundo poste um livre de Jorge Ribeiro da esquerda, com responsabilidades defensivas do Leixões.

A partir daqui, os forasteiros tentaram subir as linhas e chegar ao empate, evitando a quinta derrota no campeonato, mas o Aves soube sofrer e garantir uma preciosa vitória, após duas derrotas consecutivas.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - Leixões, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, João Paulo Gomes, 67 minutos.

Equipas:

- Desportivo das Aves: Quim, Leandro, Romaric, Rafael (João Paulo Gomes, 37), Jorge Ribeiro, Tito, Vasco Rocha, Pedro Pereira, Fábio Martins, Jaime Poulsen (Luís Manuel, 78) e João Paulo Ribeiro (Andrew, 68).

(Suplentes: Rui Faria, João Paulo Gomes, Luís Manuel, Rúben Neves, Renato Santos, Vasco Matos e Andrew).

Treinador: Fernando Valente.

- Leixões: Jorge Baptista, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson (João Novais, 79), Cadinha, Rúben Saldanha, Moreira, Rui Coentrão (Fábio Zola, 69) e Anderson Grafite (Mailó, 66).

(Suplentes: Chastre, Zé Pedro, João Novais, Pedro Tavares, Rui Cardoso, Fábio Zola e Mailó).

Treinador: Pedro Correia.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Anderson (18), Romaric (42 e 86), Jaime Poulsen (59), Jorge Ribeiro (64), Cadinha (67), Tito (75) e Pedro Pereira (82). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Romaric (86). Cartão vermelho direto para Jaime Poulsen, no banco (89).

Assistência: Cerca de 700 espectadores.

Ligações:

Sem comentários: