domingo, 13 de outubro de 2013

DESPORTIVO EMPATA NA RECEPÇÃO AO SC BRAGA B (1-1)


"Um golo de Andrew, aos 79 minutos, garantiu este domingo um merecido empate ao Desportivo das Aves na receção ao Sporting de Braga B (1-1), em encontro antecipado da 14.ª jornada da Segunda Liga O avançado brasileiro do Aves respondeu ao tento inaugural dos bracarenses, apontado Patrão, aos 44 minutos, num jogo de domínio repartido e bastante disputado.

A formação orientada por José Alberto Costa entrou forte no jogo e, perante a apatia dos locais, fez o suficiente para chegar ao intervalo com uma vantagem superior ao tento de Patrão, que soube aproveitar um momento de desconcentração da defesa contrária para bater Quim. O antigo internacional luso já tinha sido decisivo aos 19 minutos, a segurar um remate de Welthon, de livre, e mais tarde, aos 30, um cabeceamento de Diogo Ribeiro.

O Aves, sem perder qualquer jogo no campeonato pela quinta jornada consecutiva, só se mostrou nos descontos do primeiro tempo, num remate de Jorge Ribeiro que Kritciuk defendeu a dois tempos. Este lance promissor teve continuidade na segunda parte, cujo domínio pertenceu quase por inteiro aos locais, face a um Braga mais contido e a explorar o contra-ataque: Erivaldo, aos 68 minutos, viu o inevitável Quim negar-lhe o golo. O brasileiro Andrew esteve em evidência depois, ao levar a bola ao ferro da baliza do guarda-redes russo do Braga B e ao marcar, aos 79 minutos, quando, entre os dois centrais, deu a melhor sequência ao centro de Jorge Ribeiro, da esquerda.

O encontro ganhou intensidade no final, com a formação da casa balanceada no ataque em busca da vitória, mas Kritciuk e a defesa bracarense seguraram o empate, o seu segundo consecutivo. Com este resultado, Aves e Braga B passaram a somar 14 pontos e continuam a meio da tabela." - RECORD

Jogo no Estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Aves-Sp. Braga B, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Patrão, 44 minutos. 1-1, Andrew, 79.

Equipas

Aves: Quim, Leandro, João Paulo Gomes, Romaric, Jorge Ribeiro, Tito, Ruben (Diogo Pires, 70), Pedro Pereira (Fábio Martins, 87), Vasco Rocha, João Paulo Ribeiro (Jaime Poulsen, 65) e Andrew.

Suplentes: Rui Faria, Luizinho, Miguel Vieira, Luís Manuel, Diogo Pires, Fábio Martins e Jaime Poulsen.

Treinador: Fernando Valente.

Sporting de Braga B: Kritciuk, Tomás Dabó, Hugo Basto, Hebert, Núrio, Djibril, Nikiema (Xeka, 82), Patrão, Welthon (Erivaldo, 64), Kappel (Diogo Coelho, 71) e Diogo Ribeiro.

Suplentes: Pedro Cavadas, Diogo Coelho, Leandro Albano, Artur Jorge, Xeka, Chidi e Erivaldo.

Treinador: José Alberto Costa.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Paulo Gomes (17), Pedro Pereira (50), Tomás Dabó (90+2), Patrão (90+4) e Vasco Rocha (90+5).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: