domingo, 11 de agosto de 2013

DESPORTIVO PERDE NA ESTREIA NA LIGA 2013/2014

"O União da Madeira estreou-se a ganhar na edição 2013/14 da 2.ª Liga, ao vencer em casa do Desportivo das Aves, por 2-0, beneficiando de erros defensivos contrários e de eficácia no ataque.

Zarabi inaugurou o marcador, aos 58 minutos, com um cabeceamento na pequena área, após canto da direita, tirando partido de um erro de marcação, e Miguel Fidalgo, já nos descontos (90+3), fez o segundo golo, fechando a contagem, a concluir uma triangulação no ataque da formação insular.

O regresso à competição do experiente guarda-redes Quim, de 37 anos, não conseguiu disfarçar a fragilidade defensiva do Aves, uma equipa macia e sem grandes soluções ofensivas. Os locais hoje podem queixar-se também da ineficácia no ataque e de um lance na área do União, aos 88 minutos, entre Pedro Trigueira e Vasco Rocha, ficando a ideia de ter existido falta merecedora para grande penalidade.

Vasco Rocha, Vasco Matos e Pedro Pereira, este por duas vezes, protagonizaram os remates mais perigosos da equipa, mas só por uma vez, aos 28 minutos, o guarda-redes Pedro Trigueira foi chamado a intervir. Com uma equipa mais ligada, o União acabou por criar mais situações de golo, valendo três boas intervenções de Quim, aos três, 27 e 45 minutos, a adiar a merecida vantagem da formação insular, mais experiente e, sobretudo, eficaz.

A partir do golo de Zarabi, o União geriu a vantagem e só passou por verdadeiros sobressaltos no último minuto do tempo regulamentar, quando Andrew se isolou pela esquerda e, frente a Pedro Trigueira, rematou cruzado e ao lado da baliza." -  RECORD

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves-União da Madeira, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Zarabi, 58 minutos. 0-2, Miguel Fidalgo, 90+3.

Equipas:

Desportivo das Aves

Quim, Leandro (Valente, 76), João Paulo, Rafael, Luizinho, Tito, Rúben Neves, Pedro Pereira (Jorginho, 83), Vasco Matos (Luís Manuel, 72), Andrew e Vasco Rocha.

Suplentes: Rui Faria, Romaric, Miguel Vieira, Luís Manuel, Diogo Pires, Jorginho e Valente).

Treinador: Fernando Valente.

União da Madeira: Pedro Trigueira, Carlos Manuel, Zarabi, Ginho, Delmiro, Toni, Ávalos, Rúben Andrade (Adilson, 63), Hugo Morais (Jimmy, 90+1), Steve (Santiago Silva, 72) e Miguel Fidalgo.

Suplentes: Christopher, Calico, Tiago Costa, Jimmy, Adilson, Chíxaro e Santiago Silva.

Treinador: José Barros.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Toni (60), Pedro Trigueira (87) e Hugo Morais (89).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Ligações:

Sem comentários: