sexta-feira, 26 de julho de 2013

QUIM: «PARA VOLTAR SALVADOR FALOU COMIGO»

in Record Online:
"Após 14 épocas ao serviço do Sp. Braga, Quim contava um tratamento diferente na hora da despedida. Sobretudo por parte de António Salvador. “Quando foi para voltar, o Salvador falou comigo. Da mesma forma que foi a Lisboa convidar-me a para voltar a Braga, também esperava uma palavra dele em vez de ter mandado o recado por outros. Mas eu não sou rancoroso e desejo os maiores êxitos ao Sp. Braga”, revelou o guardião, sublinhando que o clube minhoto “está e vai continuar a estar” no seu coração. 
Foto de Record
 Aventuras passadas para trás e Quim surge na Vila das Aves de cara lavada e entusiasmado com esta nova etapa na sua carreira. Apesar de ter trocado um clube de topo da 1.ª Liga pelo segundo escalão, o internacional não sente que deu um passo atrás e explica, sem rodeios, os motivos que o levaram a aceitar o desafio proposto pelo presidente do Aves, Armando Silva. “Nesta fase da minha vida procurei estabilidade a nível familiar e não me interessava ir para o estrangeiro. Queria estar onde gosto, próximo da minha família. Felizmente encontrei um clube fantástico, humilde como eu e com o qual me identifico”, revelou Quim, que continua a sonhar com objetivos bem altos: “Espero ainda voltar a jogar na 1.ª Liga e, se possível, com o Aves. Sei que a meta inicial do clube não é a subida, mas com o passar do tempo pode ser que consigamos estar nessa luta.”

Em forma
Aos 37 anos, Quim chega ao Aves depois de 20 épocas ao mais alto nível, divididas entre o Sp. Braga e o Benfica. Contudo, o guarda-redes não se sente acabado para o futebol. Longe disso. “Enquanto me sentir útil vou continuar a jogar. Não estabeleço limites. Sinto-me muito bem e tenho a certeza que possuo qualidade para continuar a jogar ao mais alto nível. Ao contrário de algumas pessoas, que diziam que eu me ia reformar no fim da época, sempre manifestei a minha vontade de jogar. Sei bem aquilo que faço e em que condições estou. Não podia parar já”, sublinhou"

Sem comentários: