quinta-feira, 27 de junho de 2013

LUIZINHO É REFORÇO, ANDREW CONFIRMADO

in Jornal OJOGO (Edição em papel de 27 de Junho de 2013) por Lino Devessas:

Luizinho, de 19 anos, ex-Ponte Preta, vai assinar hoje um contrato válido para a próxima época. 
O lateral que, apesar de destro, faz as duas alas com a mesma desenvoltura e eficiência, brilhou na Copa São Paulo (juniores), realizada em janeiro, e foi de imediato recrutado pela Soccer Champions, empresa que possui um protocolo com a SAD do Ribeirão. No âmbito do mesmo, Luizinho viajou para Portugal e permaneceu algum tempo a treinar no clube minhoto, participando em alguns jogos-treino, acabando por chamar a atenção dos olheiros avenses. 

Pouco depois de desembarcar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia, o defesa admitiu felicidade pela oportunidade e ansiedade ao iniciar a aventura no Aves. "O sonho de qualquer jovem brasileiro é jogar na Europa e por isso nem pensei duas vezes quando recebi o convite. Agora, a vontade é começar a jogar logo para fazer tudo o que sei fazer e corresponder à aposta que o clube está a fazer em mim", assinalou Luizinho, que revelou ser admirador de Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e do lateral Daniel Alves. 
Refere gostar muito de Portugal, admitindo estar "adaptado e integrado", e acrescenta ainda que vem para se "afirmar na equipa" do Aves e posteriormente "fazer nome". Depois, quem sabe, talvez possa "almejar um clube de grandes dimensões na Europa". Por ora,  Luizinho só pensa "em triunfar no Aves", mas o reforço remata: "No futuro, o futebol pode proporcionar-me a possibilidade de conhecer outros paises e outras culturas." 

Com a chegada deste lateral, sobe para cinco o número de caras novas do plantel avense, agora às ordens de Fernando Valente. Na Vila das Aves, Luizinho encontrará Andrew, que também é reforço e treinou com ele no Ribeirão.

Sem comentários: