sexta-feira, 21 de junho de 2013

ARMANDO SILVA MANTEM-SE COMO PRESIDENTE POR MAIS UM ANO

O presidente do Desportivo das Aves, Armando Silva, disponibilizou-se esta quinta, em Assembleia-Geral (AG), a continuar por mais um ano e assumiu um princípio de acordo com o treinador de futebol Fernando Valente, ex-Sporting de Espinho.

"A conclusão do projeto desportivo para as camadas jovens foi a razão principal que me fez decidir pela continuidade. Essa foi sempre a bandeira do meu projeto, mas, ao contrário do que pretendíamos, as intempéries impediram-nos de acabar a obra dentro do mandato", disse Armando Silva, apontando a sua inauguração para o final de julho. O dirigente do Aves confirmou ainda que Fernando Valente, oriundo do Sporting de Espinho, deverá ser o treinador da equipa da II Liga, "auxiliado" por Márcio Rocha e pelos "repetentes" Vitinha e Toni, num contrato que deverá ser oficializado na sexta-feira, quatro dias antes do regresso ao trabalho do plantel.

Foto de Record Online
"Fui-me aconselhando com várias pessoas e o Fernando Valente, que andou a lutar pela subida do Espinho na última época, apesar de todos os problemas financeiros, deverá ser o treinador, algo que provavelmente amanhã (sexta-feira) deverá ficar decidido", sublinhou Armando Silva. O presidente do Aves anunciou também uma redução de custos e confirmou que irá iniciar a nova época com um défice de 300 mil euros em relação ao milhão de euros orçamentado.

"O objetivo é conseguirmos a permanência o mais depressa possível", definiu Armando Silva perante os sócios, revelando que o plantel deverá ter 22 jogadores de campo e três guarda-redes. Transitam da época passada os guarda-redes Rui Faria e Ricardo, os defesas Leandro, Filipe, João Paulo, João Pedro e Romaric, os médios Tito, Grosso, Vasco Rocha, Renato Reis, Binaia e Jorginho, além dos avançados Pedro Pereira e Vasco Matos.

A estes elementos juntam-se os reforços Miguel Vieira (defesa), ex-Sporting de Espinho, Diogo Pires (médio), ex-1.º Dezembro, e Rúben Neves (avançado), ex-Cinfães. "Tínhamos seis jogadores referenciados, mas só conseguimos três, os restantes `fugiram-nos' para o Benfica, o Sporting e o Vitória de Guimarães", referiu Armando Silva.

A apresentação do Desportivo das Aves, quinto classificado da II Liga em 2012/13, está marcada para 29 de junho.

Sem comentários: