domingo, 12 de maio de 2013

DESPORTIVO VENCE ATLÉTICO NA TAPADINHA

"O Desportivo das Aves alcançou este domingo uma tranquila vitória no terreno do Atlético, por 2-0, em jogo da 41.ª e penúltima jornada, mas mesmo assim deixou de ter possibilidade de terminar a 2.ª Liga no pódio.

No Estádio da Tapadinha, em Lisboa, Diogo Ribeiro, aos 15 minutos, e Vasco Matos, aos 79, garantiram um triunfo justo à formação da Vila das Alves, perante um rival lisboeta que, já com a manutenção garantida, mostrou-se algo apático.

Apesar da vitória e quando falta apenas um jogo para o final da competição, o Desportivo das Aves ficou sem hipótese de poder alcançar o terceiro lugar, restando agora tentar ultrapassar o Sporting B no quarto posto, na derradeira jornada.
Foto de Sara Ferreira
O encontro foi praticamente disputado em ritmo de final da temporada, com o Aves sempre com mais controlo da bola, enquanto o Atlético abusava do jogo direto, sem ideias a meio campo.

Sem grande surpresa, Diogo Ribeiro colocou os forasteiros em vantagem, aos 15 minutos, com um remate certeiro, perante a passividade da defesa da equipa lisboeta.

Nem com o golo a partida subiu de qualidade, mantendo-se a mesma toada lenta, com um Atlético a tentar timidamente chegar à igualdade, sempre sem grande organização.

O Aves foi fazendo o seu jogo e voltou a marcar aos 79 minutos, desta vez por Vasco Matos, que tinha entrado pouco antes em campo, pondo fim a qualquer hipótese de o Atlético "salvar" pelo menos um ponto.

O avançado formado do Sporting, com 32 anos, aproveitou da melhor forma o espaço dado pela defensiva do Atlético para carimbar o triunfo da formação da Vila das Aves." - JORNAL RECORD

Foto de Sara Ferreira
Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa
Atlético - Desportivo das Aves, 0-2

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:
0-1, Diogo Ribeiro, 15 minutos
0-2, Vasco Matos, 79

Equipas:

Atlético: Janota, Bernardo, Paulo Renato, Hugo Carreira, Tininho, Julian (Ivan, 53), Gomes (Sereno, 46), Fernandes (Varela, 46), Hugo Pina, Adilson e Ailton

(Suplentes: Leão, Rolão, Moreno, Taira, Ivan, Sereno e Varela)

Treinador: Toni Pereira

Desportivo das Aves: Rui Faria, João Pedro, Romaric, João Paulo (Leandro, 45), Elvis, Lourenço, Tito, Binaia (Vasco Matos, 61), Pedro Pereira, Diogo Ribeiro (Renato, 75) e Renato Santos

(Suplentes: Ricardo, Renato, Leandro, Vasco, Vasco Matos, Jorginho e Dally)

Treinador: Neca

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (40), Diogo Ribeiro (42) e Bernardo (56)

Assistência: Cerca de 500 espectadores

Ligações:

Sem comentários: