quarta-feira, 8 de maio de 2013

D.AVES - SP.COVILHÃ, 1 - 0

Um golo de Diogo Ribeiro, aos 22 minutos, valeu esta quarta-feira a vitória ao Desportivo das Aves e comprometeu seriamente a permanência do Sporting da Covilhã na 2.ª Liga, em encontro da 40.ª jornada.

Diogo Ribeiro foi decisivo.
Foto : Miguel Ângelo Pereira

Os locais foram mais eficazes e sofreram até ao fim por culpa própria, depois de Lourenço, já em tempo de descontos, ter permitido a defesa de Jorge Baptista na cobrança de uma grande penalidade.

A falta assinalada por Duarte Gomes castigou uma mão de Gilberto na área da formação serrana, mas o segundo golo seria um resultado demasiado penalizador para a formação orientada por Francisco Chaló.

Com as duas equipas mais preocupadas em jogar futebol, o encontro foi bem disputado, teve um domínio repartido e merecia mais golos, sendo que as melhores oportunidades até pertenceram ao Covilhã.

Néné, aos 13 minutos, cabeceou por cima da baliza do Aves, quando estava em situação privilegiada para fazer golo. Não marcou o Covilhã, iria marcar o Aves, aos 22 minutos, por Diogo Ribeiro, de cabeça, a concluir uma das jogadas mais bonitas do encontro, envolvendo Pedro Pereira e Leandro, o autor do centro.

O Sporting da Covilhã entrou melhor na segunda parte, beneficiando de uma melhor movimentação atacante, já com Gui em campo, mas a tarde não era de Fabrício.

O avançado brasileiro dos serranos atirou por cima frente a Marafona, logo no reatamento, e acertou nas malhas laterais, aos 52. Os colegas de equipa Gui (69) e Buba (88) também não fizeram melhor e seriam os locais, mais cautelosos na defesa do resultado, a estarem perto do golo, numa grande penalidade bem assinalada por Duarte Gomes.

Após este encontro, o Desportivo das Aves ascendeu à condição ao quarto lugar, com 62 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã continua no 22.º e antepenúltimo lugar, com 34 pontos, menos seis do que o Trofense (empatou 1-1 com o Feirense), a primeira equipa acima da zona de descida, a duas jornadas do fim.


Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves
Desportivo das Aves - Sporting da Covilhã, 1-0
Ao intervalo: 1-0
Marcadores:
1-0, Diogo Ribeiro, 22 minutos

Equipas:
Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Romaric, João Pedro, Romeu (Tito, 65), Lourenço, Vasco Matos, Pedro Pereira, Vasco Matos (Dally, 67) e Diogo Ribeiro (Renato Reis, 90+1).
(Suplentes: Rui Faria, Jorginho, Binaia, Tito, Renato Reis, Dally e Tiago Cintra).
Treinador: Manuel Gomes "Neca".

Sporting da Covilhã: Jorge Baptista, Gilberto, Buba, Edgar (Adriano, 80), Paulo Grilo, Néné (Alex Kakuba, 69), Carlos Manuel, Pimenta (Gui, 46), Tarcísio, Fabrício e Moreira.
(Suplentes: Igor Araújo, Alex Kakuba, Gui, Milton e Adriano).
Treinador: Francisco Chaló

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu (37), Carlos Manuel (40), Vasco Matos (55), Néné (67), Marafona (85), Alex Kakuba (87) e Gilberto (90+2)
Assistência: Cerca de 300 espetadores

Ligações:

Sem comentários: