domingo, 14 de abril de 2013

DERROTA EM MATOSINHOS

in Record Online:

"O Leixões continua firme na luta pela subida de divisão, depois de ter vencido este domingo em casa o Desp .Aves, por 1-0, no encontro que fechou a 35.ª jornada da Segunda Liga. O ugandês Kizito foi o autor do golo que valeu ao Leixões manter-se a apenas três pontos do Arouca, que está em segundo lugar com 62 pontos, contra 59 dos leixonenses, que agora têm seis pontos de avanço sobre a Oliveirense e o Desp.Aves.

Num encontro que era para ser jogado à porta fechada, o Leixões entrou forte, lançou-se ao ataque, imprimiu velocidade ao seu futebol e criou alguns sobressaltos junto da baliza visitante, sem, contudo, construir situações claras de golo.

O Aves não se ficou e procurou sacudir a pressão ofensiva leixonense, o que deu origem a um jogo vivo e interessante durante os primeiros 20 minutos, mas que dificilmente podia ser mantido por muito tempo.

Diogo Ribeiro, para o Aves (16), e Luís Silva, para o Leixões (20), tentaram a sua sorte rematando à baliza adversária, mas sem a força e a direcção que ambos desejariam. Numa altura em que o encontro estava numa fase mais calma, o Leixões marcou. O lateral esquerdo Sequeira executou um cruzamento largo, Tiago Borges recolheu a bola cruzou e Kizito levou a melhor sobre um defensor avense, fazendo o 1-0.

A segunda parte teve pouco a ver com a primeira. Foi mais mal jogada, talvez porque o calor que se fez sentir hoje no Estádio do Mar foi retirando frescura física e aparentemente também lucidez às duas equipas. Ainda assim, o Aves esteve perto do golo num desvio de cabeça do recém-entrado Tiago Cintra, a que Rui Sacramento se opôs com uma defesa aparatosa.

A verdade, porém, é que a qualidade do jogo caiu muito e foi-se acentuou-se à medida que o encontro caminhou para o fim. Os nervos começaram também a apoderar-se dos jogadores das duas equipas e por isso sucederem-se os cartões amarelos na parte final para os dois lados, mas o Leixões foi o mais penalizado porque Calé acabou expulso, devido a acumulação de cartões amarelos, e deixou a sua equipa em inferioridade numérica durante um quarto de hora.

O Aves procurou aproveitar a situação, mas não conseguiu melhor do que alguns livres perigosos junto à área leixonense, dos quais, porém, nada resultou.

Foto Record Online
Leixões 1 - 0 Desportivo das Aves

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:
1-0, Kizito, 39 minutos

Equipas:

Leixões: Rui Sacramento, Gonçalo Graça, Fábio Santos, Zé Pedro, Sequeira, Moedas, Kizito (Hernâni 59'), Cadinha (Novais 85'), Luís Silva, Calé e Tiago Borges (Mailo 88')
Suplentes: Matos, Steven, Hernâni, Pedras, Zé Augusto, Mailo e Novais
Treinador: Pedro Correia

Desp. Aves: Marafona, Renato Reis, João Paulo, Romaric, Mamadu, Vasco Rocha, Tito, Renato Santos, Nuno Ribeiro (Vasco Matos 64'), João Pedro (Tiago Cintra 46') e Diogo Ribeiro
Suplentes: Rui Faria, Lourenço, Djibril, Vasco Matos, Jorginho, Elvis e Tiago Cintra
Treinador: Manuel Gomes (Neca)

Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para João Paulo (62'), Calé (72' e 80'), Romaric (74'), Renato Santos (84'), Cadinha (85'), Luís Silva (86'), Vasco Rocha (90'+1)
Cartão vermelho para Calé (80'), por acumulação
Assistência: cerca de 2.000 espectadores

Ligações:

Sem comentários: