domingo, 7 de abril de 2013

ALARGAMENTO E A LIGUILHA

Com a possível reintegração do Boavista na 1ª Liga (ainda dependente dos pressupostos financeiros) ficou também aberta mais uma vaga, para que a 1ª Liga mantenha um número par de equipas. A proposta da Liga prevê desta forma a realização de uma liguilha entre os dois últimos classificados da 1ª Liga e o 3º e 4º classificados da 2ª Liga, abrindo assim espaço para mais uma oportunidade de subida do Aves, que neste momento se encontra em 4º lugar.

A liguilha consistirá em duas eliminatórias, a primeira entre o 15º da 1ª Liga e o 4º da 2ªLiga e o 16º da 1ª Liga e o 3º da 2ªLiga, e a segunda entre os vencedores da primeira eliminatória, sendo que apenas o vencedor dessa "final" ficará na 1ª Liga. Se os campeonatos terminassem hoje, os jogos seriam Gil Vicente vs Aves, e Leixões vs Beira-Mar.

Foto retirada de Sic Noticias
Este método de promoção ainda está sujeito à aprovação da FPF que, relembramos, já na época passada tinha rejeitado o alargamento proposto pela liga, alegando o momento de crise económica. No entanto, o facto do Boavista estar agora "metido ao barulho" pode fazer com que a decisão seja favorável, que a confirmar-se seria uma excelente notícia para o Desportivo!

Ligações:
SAPO Desporto - Saiba como será a Liguilha
Expresso - FPF justifica chumbo de alargamento da Liga com crise

Sem comentários: