domingo, 17 de março de 2013

VITÓRIA FORA DE CASA

O Aves voltou às vitórias fora de casa, frente ao Tondela, algo que não acontecia desde 23 de Dezembro do ano passado! O Tondela adiantou-se cedo no marcador, mas o Aves conseguiu a reviravolta no marcador a dez minutos do fim.


in ABola:


"O Desportivo das Aves venceu este domingo o Tondela por 2-1, no Estádio João Cardoso, em partida da 32.ª jornada da 2.ª Liga.

Quando alguns adeptos se acomodavam ainda nas bancadas, já o Tondela ganhava vantagem no marcador com um golo ´madrugador` de Fábio Pacheco, apontado à passagem do quarto minuto de jogo.

Desde cedo obrigado a correr atrás do prejuízo, tomou o Desp. Aves conta das operações, fazendo por merecer outro resultado ao intervalo. Aos 27 minutos, Renato Santos atirou à barra e, aos 38, o mesmo jogador obrigou Cláudio a aplicar-se para evitar o golo.

O empate adivinhava-se e acabaria por concretizar-se aos 64 minutos, por intermédio de Tiago Cintra, que desviou para o fundo das redes cruzamento de Renato Santos da direita.

A dez minutos dos 90, a reviravolta no marcador. Lourenço tirou um cruzamento/remate para a área, Dally, pleno de oportunidade, encostou o pé direito e surpreendeu Cláudio. 

O Desportivo das Aves é agora sétimo classificado com 49 pontos, enquanto o Tondela é 13.º, com 44."

Dally voltou a marcar.
in Record:

"Tiago Cintra e Dally saltaram do banco de suplentes, na segunda parte, para garantirem a vitória do Desportivo das Aves na visita ao Tondela, por 2-1.

A equipa da casa até entrou inspirada na partida e determinada a dar a volta à crise de resultados que atravessa. Mas essa intenção acabou por se revelar "sol de pouco dura", pois, apesar do golo madrugador de Fábio Pacheco, os forasteiros reagiram na segunda parte e impuseram nova derrota caseira ao Tondela.

Estavam apenas decorridos três minutos de jogo, com as equipas ainda mal encaixadas, quando Ericsson descobriu Fábio Pacheco a romper pela defensiva contrária e para o médio inaugurar o marcador. O golo foi um tónico tranquilizador para os anfitriões, apesar do Aves ter tido duas flagrantes oportunidades de golo para empatar ainda na primeira parte. Renato Santos, na marcação de um livre, aos 26 minutos, atirou à barra e Diogo Ribeiro, à entrada da área, proporcionou grande defesa a Cláudio a oito minutos do intervalo.

Na segunda parte, o professor Neca fez alterações determinantes, arriscando com a entrada ao intervalo do avançado Tiago Cintra para o lugar do amarelado Romaric. A primeira ameaça real aconteceu aos 57 minutos, num cabeceamento de Renato Santos ao lado. Vítor Paneira pressentiu o perigo fez dupla substituição à passagem da meia hora, com as entradas de Tiago Barros e Dyego Sousa, mas foi o Aves que empatou por Tiago Cintra, após cruzamento perfeito na direita de Renato Santos.

A equipa da casa acusou o golo do empate e veio ao de cima toda a intranquilidade de quem atravessa uma fase muito complicada. O Tondela não conseguiu reagir à adversidade, desconcentrou-se por completo e Dally, que também tinha entrado no decorrer da segunda parte, acabou mesmo por sentenciar a partida, apontando o golo da vitória a dez minutos do fim, acentuado a crise dos seus adversários na 2.ª Liga.

Marcadores: 1-0, Fábio Pacheco, 3 minutos. 1-1, Tiago Cintra, 63. 1-2, Dally, 80.


Equipas:

Tondela: Cláudio, Tomé, Pica, Materazzi (Tiago Carneiro, 80), Pedro Araújo, Ericsson, Fábio Pacheco, Luís Aurélio, Márcio Sousa (Tiago Barros, 60), Backar (Dyego Sousa, 60) e Piojo. Suplentes: Armando, Boubacar, Tiago Barros, Tiago Carneiro, Benvindo, Fonseca e Dyego Sousa.
Treinador: Vítor Paneira.

Aves: Marafona, Romaric (Tiago Cintra, 46), João Paulo, Elvis, Mamadu, Tito, Lourenço, Leandro, Vasco Rocha (Binaia 92), Renato Santos e Diogo Ribeiro (Dally, 70).
Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Renato Reis, Binaia, Adilson, Daly Tiago Cintra.
Treinador: Prof. Neca.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romaric (28), Dyego Sousa (63), Tiago Cintra (65), João Paulo (78), Dally (80) e Ericsson (92).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo

Sem comentários: