domingo, 10 de março de 2013

EMPATE CASEIRO COM U. MADEIRA (1-1)

in JORNAL RECORD:

"Um golo de Miguel Fidalgo, aos 87 minutos, garantiu este domingo um merecido empate, 1-1, ao União da Madeira no reduto do Desportivo das Aves, num jogo intenso da 31.ª jornada da 2.ª Liga.

O União apresentou-se nas Aves à procura do terceiro triunfo consecutivo, mas entrou a perder, sofrendo o primeiro golo do encontro logo aos dois minutos, numa entrada fulgurante, de cabeça, de Vasco Rocha. O camisola 17 do Aves correspondeu ao centro de Renato Santos da direita, na sequência de um pontapé de canto conquistado após um remate de longe de Lourenço que o guarda-redes Marcelo não conseguiu suster, defendendo pela linha final.

A formação insular demorou algum tempo a responder à entrada fulgurante dos locais, que voltaram a ameaçar o golo em novo remate de Vasco Rocha, aos nove minutos, mas o brasileiro Marcelo, desta vez, levou a melhor, voltando a ser decisivo nos descontos da primeira parte, aos desviar para o ferro um remate de Renato Santos. O União conseguiu equilibrar, sobretudo após a troca de Ricardo, que saiu lesionado, por Marco Freitas, aos 16 minutos, e acabou a primeira parte em crescendo, conseguindo, por duas vezes, incomodar Marafona.

O defesa Mamadu, aos 11 minutos, em cima da linha final, impediu o golo a Miguel Fidalgo, enquanto Rúben Andrade, aos 37, rematou às malhas laterais, após um lance individual. O domínio do União acentuou-se na segunda parte, mas Marafona, com duas grandes intervenções, aos 50 e 59 minutos, negou o golo que se anunciava para a formação insular. O jogo tinha sentido único, sem que o Aves ou o seu treinador conseguissem reagir ao avanço do União, que voltou a ameaçar o empate aos 64 minutos, mas Thiago Faria, de cabeça, falhou escandalosamente o empate, após centro de Miguel Fidalgo, que, aos 87, apontou o merecido tento da igualdade.

O Aves ainda tentou recolocar-se em vantagem e, já nos descontos, voltou a marcar, num lance anulado por posição irregular de Romaric. Com este empate, o Aves caiu para o oitavo lugar, agora com 46 pontos, atrasando-se na luta pela promoção, enquanto o União ascendeu ao 10.º lugar, com 44.

in JORNAL OJOGO de 11 de Março de 2013:

"O golo de Miguel Fidalgo, a quatro minutos do final, foi um justo prémio para a equipa insular e um castigo previsível para o Aves, que marcou cedo para, depois, passar o tempo a defender a magra vantagem. Com um inicio vibrante, o jogo foi caindo de qualidade após o primeiro quarto de hora, muito por culpa da equipa da casa, que, em vantagem, assumiu o interesse de gerir a partida, mas também pelo demérito dos insulares, que não conseguiram tirar partido da atitude dos locais. 

Na segunda parte, o União da Madeira surgiu mais ofensivo e conseguiu criar várias oportunidades de golo, evitadas por Marafona, que mostrou estar a atravessar um bom momento. Contudo, aos 86 minutos, o guarda redes foi incapaz de deter o cabeceamento de Miguel Fidalgo, golo que estabeleceu o resultado final. Nos poucos minutos que faltavam para o fim do jogo, o Aves ainda procurou reagir e Romaric ainda festejou, mas o golo foi bem anulado por fora de jogo."

Declarações:
Neca (Treinador do Aves): 
"Entramos bem e poderíamos ter marcado mais, frente a um bom adversário"

Jokanovic (Treinador do U. Madeira)
"Começamos mal, mas na segunda parte muito e o resultado é justo

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves - União da Madeira, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Vasco Rocha, 2 minutos. 1-1, Miguel Fidalgo, 87.

Equipas:

Desportivo das Aves: Marafona, Romaric, João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha, Lourenço, Leandro (João Pedro, 69), Renato Santos (Tiago Cintra, 85) e Diogo Ribeiro (Binaia, 90+2). (Suplentes: Rui Faria, Filipe, João Pedro, Binaia, Djibril, Adilson e Tiago Cintra).

Treinador: Manuel Gomes "Neca".

União da Madeira: Marcelo, Hugo Gomes, Roberto, Lucas, Alex, Tiago, Ávalos, Rúben Andrade (Jhon, 74), Ricardo (Marco Freitas, 16), Radovanovic (Thiago Faria, 54) e Miguel Fidalgo. (Suplentes: Christopher, Carlos Manuel, Joel, Thiago Faria, Jhon, Marco Freitas e Chíxaro).

Treinador: Predrag Jokanovic.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Marco Freitas (39), Vasco Rocha (90) e Miguel Fidalgo (90).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.



Ligações:

Sem comentários: