sábado, 30 de março de 2013

DESPORTIVO VENCE BRAGA B (2x0)

"O Desportivo das Aves recebeu e venceu este sábado o Sporting de Braga B por 2-0, num jogo fraco e sem grande história da 33.ª jornada da Segunda Liga.


Os locais foram sempre superiores ao longo do encontro, dispondo das únicas oportunidades de golo, e começaram a construir a vitória aos 21 minutos, por Lourenço, na conversão de uma grande penalidade, a castigar uma carga desnecessária de Emídio Rafael sobre Renato Reis, e fecharam a contagem aos 75, por Dally, de cabeça.


O Sporting de Braga B foi uma equipa demasiado macia, pouco pressionante e sem revelar soluções ofensivas, e não criou problemas a Marafona, guarda-redes do Aves, ao contrário do avense Lourenço, que, além do golo, dispôs de mais duas excelentes oportunidades para marcar.

Também o central João Paulo, aos 28 minutos, esteve perto de marcar para os locais, num jogo seguido na bancada por José Peseiro e Paulo Fonseca, treinadores do Sporting de Braga e do Paços de Ferreira, respetivamente. Com este triunfo, o Aves passou a somar 53 pontos e reaproximou-se dos primeiros lugares, enquanto o Sporting de Braga B continua com 30, no último terço da II Liga.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves, na Vila das Aves.

Desportivo das Aves-Sporting de Braga B, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Lourenço, 21 minutos (grande penalidade). 2-0, Dally, 75.

Equipas:

Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Élvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha (Tiago Cintra, 90+3), Lourenço, Renato Reis (Dally, 59), Renato Santos (Romaric, 77) e Diogo Ribeiro. (Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Filipe, Romaric, Adilson, Tiago Cintra e Dally).

Treinador: Manuel Gomes "Neca".

Sporting de Braga B: Cristiano, Ezequiel, Artur Jorge, Gonçalo, Emídio Rafael, Nikiema (Xavier, 34), Nuno Valente (Allan, 68), Patrão, Piqueti (Perdigão, 56), Guilherme e Rabiola. (Suplentes: Cavadas, Leandro, Afonso, Tiago, Perdigão, Allan e Xavier).

Treinador: António Conceição.

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).

Ação disciplinar: nada a assinalar.

Assistência: Cerca de 500 espetadores." - JORNAL RECORD

Declarações:

"O Braga entrou bem, mas melhoramos. O resultado ao intervalo devia ser maior. Na segunda parte, tentamos ampliar" - Neca

"Fomos uma equipa defensivamente equilibrada, mas ofensivamente fomos muito curtos. O penalti deitou tudo a petder" - Toni

Ligações:
JORNAL RECORD - Aves-Sp. Braga B, 2-0 : Vitória confirma superioridade

Sem comentários: