domingo, 3 de março de 2013

DESPORTIVO PERDEM EM BELÉM

"O 10.º golo de Tiago Caeiro na 2.ª Liga permitiu este domingo ao Belenenses bater o Aves por 1-0, em jogo da 30.ª jornada, deixando os azuis a quatro vitórias da subida de divisão.

O tento do avançado, aos 18 minutos, foi suficiente para que a equipa de Belém "vingasse" a última derrota nas competições nacionais, em outubro do ano passado, na Vila das Aves, além de ter complicado as contas dos avenses na luta pela subida.

Com o 22.º triunfo na competição, o Belenenses (72 pontos) fica agora a quatro triunfos de confirmar o regresso à Liga ZON Sagres, tendo em conta os 25 pontos de vantagem que leva sobre o primeiro emblema que não sobe.

Sem quaisquer surpresas, o líder apareceu determinado a resolver cedo o jogo e o claro domínio exercido na primeira meia-hora foi capitalizado com o sexto golo de Tiago Caeiro nas últimas quatro partidas, em que apontou seis tentos. Por outro lado, os visitantes tentavam aproveitar qualquer aberta concedida pelo Belenenses para sair no contra-ataque e incomodar Matt Jones, mas só à entrada para os últimos 10 minutos é que guardião inglês teve de se aplicar a fundo, para evitar que Renato Reis fizesse a igualdade.

Ainda assim, ficou demonstrado que o Aves foi dos adversários mais complicados que apareceram no Restelo, tendo em conta as poucas veleidades concedidas à formação de Van der Gaag. Por outro lado, os avenses, muito concentrados a defender, tiveram uma "manta" demasiado curta, já que foram poucos os lances ofensivos criados, ao passo que o Belenenses até poderia ter dilatado a vantagem, por intermédio de Fernando Ferreira e Duarte Machado, este último já em cima do final, num lance que tinha tudo para dar golo." - JORNAL RECORD

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa

Belenenses-Aves, 1-0.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Tiago Caeiro, 18 minutos.

Equipas:
Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Meira, Kay, Nélson, Fernando Ferreira, Diakité, Desmarets (Arsénio, 66), Tiago Silva (Si Salem, 58), Fredy e Tiago Caeiro (Diawara, 74). (Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Arsénio, João Afonso, Si Salem, Filipe Ferreira e Diawara).
Treinador: Mitchell van der Gaag.

Aves: Marafona, Romaric, Adilson, Elvis, Mamadu, Tito, Vasco Rocha, Lourenço (Tiago Cintra, 81), Leandro, Diogo Ribeiro (Renato Santos, 64) e Renato Reis (Djibril Sarr, 75). (Suplentes: Rui Faria, João Pedro, Filipe, Djibril Sarr, Binaia, Renato Santos e Tiago Cintra).
Treinador: Prof. Neca.

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Renato Reis (45+1), Leandro (70) e Renato Santos (83).

Assistência: cerca de 1500 espectadores.

Ligações:
JORNAL RECORD - Belenenses-Aves, 1-0: Equipa do Restelo a quatro vitórias da subida

Sem comentários: