sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DERROTA FRENTE AO BENFICA B

"Dois golos do brasileiro Alan Kardec permitiram ao Benfica B subir provisoriamente ao 7.º lugar da 2.ª Liga, no encontro que arrancou com a 28.ª jornada da prova.

No Estádio da Luz, o avançado, que foi "despromovido" à equipa secundária "encarnada", marcou aos 22 e 23 minutos, num jogo que também ficou marcado pela estreia de Bryan Garcia e Diogo Rosado, que foram contratados pelo Benfica durante a reabertura do mercado de transferências.

Numa segunda parte em que o Desportivo da Aves subiu muito de rendimento, Vasco Rocha ainda reduziu para os forasteiros, aos 50 minutos, mas foi insuficiente para pelo menos salvar um ponto para a sua equipa. Com este resultado, o Benfica B dá provisoriamente um pulo na classificação até ao sétimo lugar, com 41 pontos, ficando logo atrás do seu rival de hoje, que continua na sexta posição com 42.

Num Estádio da Luz despido de adeptos (e ficou praticamente deserto com o inicio do jogo do Benfica principal em Leverkusen), os "encarnados" realizaram uma primeira parte de bom nível e praticamente arrumaram o jogo em dois minutos, com o instinto matador de Kardec.

Alan Kardec bisou. (Foto Record)
O avançado brasileiro, à ponta de lança, rematou com sucesso aos 22 e 23 minutos e deixou "KO" a equipa da Vila das Aves, que até ao intervalo não esboçou qualquer reação.

No regresso dos balneários, o Desportivo das Aves, um dos candidatos à subida à I Liga, apareceu no relvado da Luz com outra atitude e teve logo proveito disso aos 50 minutos, quando Vasco Rocha apareceu oportuno para atirar para as redes de um desamparado Mika.

O Benfica, com mais ou menos dificuldades, foi aguentado as investidas dos forasteiros e manteve a vantagem no marcador até final, nuns últimos minutos de partida em que a agressividade subiu e muito entre os jogadores das duas equipas.

Ao intervalo: 2-0

Marcadores:
1-0, Alan Kardec, 22 minutos. 
2-0, Alan Kardec, 23. 
2-1, Vasco Rocha, 50

Equipas:

Benfica B
Mika, Victor Lindelof, Miguel Vítor, Lionel Carole, Bryan Garcia, Luciano Teixeira, Diogo Rosado (Leandro Pimento, 63), Raphael Guzzo, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro (Hélder Costa, 87) e Alan Kardec (Deyverson, 80).
Suplentes
Miguel Santos, Ghislain Mvom, João Nunes, Leandro Pimenta, Hélder Costa, Deyverson e João Mário).
Treinador
Luís Norton de Matos
Desportivo das Aves
Marafona, João Pedro, Romeu (Renato, 46), Lourenço, Tito, Leandro, Vasco Rocha, Diogo Ribeiro (Dally, 71), João Paulo, Elvis e Tiago Cintra (Renato Santos, 68).
Suplentes
Rui Faria, Renato, Romaric, Binaia, Felipe, Renatos Santos e Dally.
Treinador
José Vilaça.

Árbitro
Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar
cartão amarelo para João Pedro (58), Bryan Garcia (80), Ivan Cavaleiro (81) e Raphael Guzzo (89).

Assistência: 
1.000 espetadores." - RECORD

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo

Sem comentários: