segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

DESPORTIVO REGISTA 15 EXPULSÕES ATÉ AO MOMENTO NESTA TEMPORADA


Não obstante estar a realizar uma temporada muito positiva até ao momento o Desportivo tem um registo muito negativo ao nível disciplinar, principalmente ao nível dos cartões vermelhos: foram 13 expulsões em 22 jogos do campeonato. Não deixa de ser no entanto curioso verificar que o Aves não parece ressentir-se da inferioridade numérica em termos de resultados, já que apenas perdeu 4 das 22 partidas que disputou. Uma das explicações poderá estar no facto das equipas adversárias do Aves terem registado também um elevado número de expulsões: 10 até ao momento. Assim, em 22 jogos do Aves registaram-se 23 expulsões, um número muito elevado que não pode ser apenas explicado por algum exagero na agressividade mas também talvez por algum excesso de zelo das equipas de arbitragem.

Deste elevado número de expulsões resulta também um elevado número de castigos aplicados a jogadores do Aves que tem limitado as opções do técnico José Vilaça que, por exemplo, não poderá contar com Leandro e Vasco Matos para a recepção ao Arouca (próximo domingo).

A juntar ao aspecto desportivo, há também a registar o impacto negativo que a má prestação disciplinar tem a nível financeiro para o clube: o Desportivo já regista 71 castigos disciplinares, que incluem multas não só a jogadores mas também a outros elementos da estrutura, cuja soma já atinge alguns milhares de euros (ver ligações).


Equipas com mais cartões vermelhos:
CD AVES 13 expulsões (9 directas, 4 por acumulação)
2º Fremunde 9 expulsões (3 directas, 6 por acumulação)
3º Braga B 8 expulsões (3 directas, 5 por acumulação)

Vermelhos Directos:
Leandro (2) - Naval, Trofense
Mamadu (1) - Naval
João Paulo (1) - FC Porto B
Marafona (1) - Vit. Guimarães B
Élvis (1) - Sporting B
João Pedro (1) - Oliveirense
Lourenço (1) - Sp. Covilhã
Rabiola (1) - Freamunde

DuplosAmarelo:
Dally (1) - Freamunde
Élvis (1) - Sp. Covilhã
Vasco Matos (1) - Trofense
Mamadu (1) - Feirense

Além das 13 expulsões do campeonato, há também a registar a expulsão de Grosso na 1ª Jornada da Taça da Liga (frente ao Trofense) e de Romeu frente ao Tirsense (Taça). Não entra nas nossas contas a expulsão do Director Desportivo José Vieira na partida frente à Oliveirense.

Ligações:
LPFP - Informação sobre Disciplina na Liga Vitalis
ZEROZERO - Página da Competição

Sem comentários: