sábado, 30 de junho de 2012

MÁRCIO RAMOS E RICARDO CHAVES DE SAÍDA

De acordo com o site zerozero.pt, o guarda-redes Márcio Ramos, que esteve no Desportivo na segunda parte da época passada, vai representar o Varzim na próxima temporada. Proveniente do Mafra, o guarda-redes de 31 anos não chegou a estrear-se oficialmente com a camisola do Desportivo.

Também Ricardo Chaves está de saída do Desportivo, regressando às origens para representar o clube da terra onde é natural, o Grupo Desportivo de Chaves. O médio de 34 anos foi utilizado diversas vezes por Paulo Fonseca, principalmente na ponta final da temporada.

A confirmarem-se estas notícias, o Espaço Avense deseja boa sorte a ambos os atletas.

Ligações:
ZEROZERO - Transferências Clube Desportivo das Aves
ZEROZERO - Ficha Ricardo Chaves
ZEROZERO - Ficha Márcio Ramos

PRIMEIRO TREINO - SEGUNDA-FEIRA 10 HORAS

O técnico José Vilaça esteve ontem reunido com a direcção para limar alguns pormenores para o arranque da temporada. O próximo treino, ás 10 horas da próxima 2ª feira, irá contar com 19 jogadores.




Fonte: Record

JOÃO PEDRO ASSINOU PELO ESTORIL

"O defesa João Pedro é o mais recente reforço do Estoril. O jogador, que representava o Desportivo das Aves desde 2010, assinou um contrato válido por duas temporadas com os canarinhos.

«Chegar ao Estoril representa um passo em frente na minha carreira. Vim com muita vontade de triunfar e jogar na Primeira Liga será o concretizar de um sonho. Tenho as melhores referências do Estoril e as pessoas com quem falei deram-me excelentes indicações», afirmou o jogador no site oficial do clube.

Formado no FC Porto, João Pedro vai ter a primeira experiência na primeira divisão depois de ter representado o Portimonense, Penafiel e Desportivo das Aves. Pelo meio, o jogador, de 24 anos, passou pelos romenos do Gloria Bistrita, em 2008/09." - MAISFUTEBOL

Ligações:
MAISFUTEBOL - João Pedro reforça Estoril

sexta-feira, 29 de junho de 2012

DJIBRIL SARR NO DESPORTIVO

Segundo o que o Espaço Avense conseguiu apurar, Djibril Sarr pode ser a próxima contratação do Desportivo.O avançado actuava no Penalva do Castelo na época passada. Nas ligações podem ver um vídeo do jogador.

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogador
zerozero - Vídeo

quinta-feira, 28 de junho de 2012

SORTEIOS SÃO NO PRÓXIMO DIA 5 DE JULHO

"Enquanto que o Euro 2012 vai dando as últimas, por cá já se apontam agulhas para a nova temporada futebolística. Nesse sentido, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) agendou os sorteios dos campeonatos para 5 de Julho, no Palácio do Freixo, na cidade do Porto. Nesta cerimónia vai ter lugar o sorteio que irá definir todas as jornadas da próxima edição da Liga portuguesa, da Liga de Honra e da primeira fase da Taça da Liga. O evento arranca às 18h30, sendo que a partir das 20h está prevista a entrega dos Prémios Oficiais relativos à temporada passada." - ZEROZERO

Ligações:
ZEROZERO - Sorteios das competições profissionais a 5 de Julho

NOTÍCIAS DO DIA

O Jornal Record de hoje escreve que o central João Pedro que na temporada passada representou o Aves, está perto de assinar pelo Estoril. Em sentido contrário está confirmada a contratação de Valdinho (cuja contratação já tinha sido anunciada). 

Relativamente a permanências, Dally, Romaric e Vasco Matos voltarão a vestir a camisola do Desportivo na  próxima época tendo chegado a acordo para renovação de contrato.

João Pedro não deverá continuar a vestir a camisola do Aves.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

DEFESA REFORÇADA

Segundo a edição de hoje do Jornal Record o Aves acertou a contratação de dois novos defesas: João Paulo de 23 anos chega do Vilaverdense (III Divisão), ao passo que João Pedro de 25 anos provém do Macedo de Cavaleiros (II Divisão).

"O Aves assegurou ontem a contratação de João Paulo. O defesa-central, de 23 anos, jogava no Vilaverdense e assinou um contrato válido por uma época. Também João Pedro está em vias de reforçar a turma de José Vilaça. O lateral do Macedo de Cavaleiros esteve reunido com os responsáveis do clube e só falta ultimar alguns detalhes. (...)" - RECORD

Ligações:
zerozero - Ficha João Paulo

QUINAZ DEVE RENOVAR

O Jornal Record noticiou ontem que Quinaz tem proposta do Desportivo para renovar contrato. Adicionalmente, o arranque dos trabalhos para a próxima época está marcado para dia 2 de Julho, sendo que a apresentação à comunicação social será dia 7 de Julho.

"O extremo Quinaz, de 27 anos, foi ontem convidado a renovar contrato coms os avenses por um ano. Ao que tudo indica, o jogador irá mesmo aceitar a proposta do presidente Armando Silva e integrar o renovado plantel para a temporada 2012/2013. Quanto a reforços, Valdinho, ex-Santa Clara, tem proposta por 2 anos e é quase certa a sua contratação. O arranque dos trabalhos está agendado para dia 2 de Julho, sendo que a 7 a equipa apresenta-se à comunicação social" - RECORD

terça-feira, 26 de junho de 2012

SITUAÇÃO FISCAL DO AVES ESCLARECIDA

O Presidente do Aves, Armando Silva, já veio a público esclarecer a situação fiscal do clube. Segundo o Presidente:
"Atrasámo-nos um pouco fruto das dificuldades que, de ano para ano, vamos tendo, mas, quando a notícia saiu, já tínhamos tudo regularizado, ainda que sem a certidão para a entregar na Liga", explicou Armando Silva à agência Lusa."


Ligações:
Record - Armando Silva: "Tínhamos tudo regularizado"

PIRES A CAMINHO DO FEIRENSE

O avançado Pires, melhor marcador do Aves na época 2011/2012, assinou hoje pelo Feirense. O Jornal RECORD referiu, há pouco mais de uma semana, que Pires deveria renovar em breve com o Desportivo. Jorge Costa Pires, de 31 anos, deixa assim o Desportivo apesar de há um mês ter dito que na II Liga, daria sempre preferência ao Aves. O Espaço Avense desconhece, no entanto, se o Aves apresentou ou não uma proposta de renovação concreta a Pires.

"O ponta-de-lança Pires chegou a acordo com a Direção do Feirense, presidida por Rodrigo Nunes, tendo assinado contrato válido por uma temporada.

O jogador de 31 anos representou o Aves na época passada e esteve muito perto de subir à 1.ª Liga, tendo realizado uma temporada de muito bom nível: entre campeonato, Taça de Portugal e da Liga, Pires somou 2653 minutos (34 jogos) e assinou um total de 16 golos." - ABOLA

Ligações:
ABOLA - Pires por uma época

segunda-feira, 25 de junho de 2012

AVES IMPEDIDO DE REGISTAR CONTRATOS

"A Comissão Executiva da Liga Portugal deliberou hoje, dia 25 de Junho, face ao parecer da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, admitir à participação nos campeonatos da I e II Ligas todos os clubes que constam da lista anexa ao Comunicado Oficial nº 279.

Contudo, e face ao não cumprimento dos requisitos estabelecidos no nº 5 do artigo 53º do Regulamento das Competições, o Vitória Futebol Clube, SAD, Leixões SC, Futebol, SAD, “Os Belenenses”, SDF, SAD, Naval, Futebol, SAD, Sport Clube Olhanense, Vitória Sport Clube, Clube Desportivo Trofense, Atlético Clube de Portugal e Clube Desportivo das Aves, ficam impedidos de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores, até que os fundamentos de impedimento sejam sanados.

A fim de poderem participar em competições profissionais os referidos clubes devem dar cumprimento às normas estabelecidas no nº 3 do artigo 53 do Regulamento de Competições." - LPFP

Nota do Espaço Avense - o artigo em causa é o seguinte:
  1. Os clubes que, nos termos do procedimento de candidatura previsto no artigo 91.o, não comprovem, através da junção das competentes certidões, por referência às dívidas vencidas até 30 de Abril da época desportiva em curso, ter a situação contributiva regularizada perante a Administração Fiscal e a Segurança Social, salvo se estiverem pendentes reclamações, impugnações ou oposições fiscais devidamente comprovadas, bem como no caso de acordo celebrado entre o clube, a Administração Fiscal e a Segurança Social, em vigor por referência à data de 30 de Abril da época desportiva em curso, obtido no âmbito do procedimento extrajudicial de conciliação, nos termos do previsto no artigo 8.o do Dec.-Lei n.o 316/98, de 20 de Outubro, ficam automaticamente impedidos de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores. 


Ligações:

CARVALHAL LEVA GERALDES PARA O ISTAMBUL BB

André Geraldes vai ser reforço do Istambul BB pelas próximas três temporadas. O lateral direito, de 21 anos, chegou ao clube de Vila de Conde em 2010, vindo do Maia Lidador, mas nunca chegou a vestir a camisola do Rio Ave em desafios oficiais.

Geraldes


Geraldes esteve emprestado ao Chaves e na última época atuou no Desportivo das Aves, tendo confirmado na Liga de Honra as suas qualidades. Agora prepara-se para dar o salto para o futebol turco, passando a jogar na equipa que será treinada por Carlos Carvalhal.

Ligações:

sábado, 23 de junho de 2012

LIGA DE HONRA 2012/2013 - EQUIPAS

A Liga de Honra 2012/2013 (ainda sem patrocinador oficial) terá a particularidade de contar com 22 equipas e, pela primeira vez, com equipas B. Ainda estão por definir as condições de alargamento da 1ª Liga para a época 2013/2014 e, por isso, ainda não há certezas quanto ao número de equipas que serão promovidas no final da temporada. O Aves é de longe a equipa com mais participações na Liga de Honra, com 20 presenças em 22 edições. 

Liga ZON Sagres 2011/2012 (Despromovido)
Feirense

Liga Orangina 2011/2012
CD AVES
Naval 1º de Maio
Belenenses
Leixões
UD Oliveirense
Trofense
Penafiel
U. Madeira
Atlético CP
Santa Clara
Arouca
Freamunde
Sp. Covilhã*

II Divisão 2011/2012 (Promovidos)
Varzim SC
Tondela

Equipas B
SL Benfica
FC Porto
Sporting CP
SC Braga
Marítimo
Vitória SC

*Ocupa o lugar da U. Leiria, despromovida da Liga ZON Sagres mas que não cumpriu os requisitos financeiros para participar na Liga de Honra.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

VILAÇA CONFIRMADO COMO TREINADOR

"Direção reeleita, treinador oficializado. Um dia após a recondução de Armando Silva para novo mandato à frente dos destinos do CD Aves, José Vilaça, nome que A BOLA já tinha anunciado, foi confirmado.

«Há cerca de quatro semanas que tínhamos acordo verbal com o professor José Vilaça, mas que estava naturalmente dependente da minha continuidade», relatou o líder do conjunto avense.

É a primeira experiência de José Vilaça como treinador principal, depois de um vasto e respeitável percurso como preparador-físico. O ponto alto aconteceu entre 1999 e 2001, quando fez parte da equipa técnica de Fernando Santos no FC Porto. Mais recentemente, foi um dos portugueses que acompanharam Paulo Duarte na seleção do Burkina Faso. Foi Paulo Fonseca, treinador que trocou o CD Aves pelo Paços de Ferreira, quem sugeriu José Vilaça a Armando Silva.

Depois de conversas preliminares, o dirigente ficou convicto de que tinha o homem certo para o Aves levantar voo sem turbulência na época 2012/2013. Na próxima segunda-feira, José Vilaça irá oficializar a ligação, que em princípio será de uma temporada.

Para além do treinador, o CD Aves confirmou ainda a aquisição, por duas épocas, do guarda-redes Ricardo Moura (Sousense), do avançado Vasco (Paredes) e do defesa-central Adilson (Sertanense)." - ABOLA

José Vilaça

Ligações:

quinta-feira, 21 de junho de 2012

JOSÉ VILAÇA NO COMANDO TÉCNICO?

Segundo apurou o Espaço Avense, José Vilaça (ex-Trofense) deverá ser o treinador principal do Clube Desportivo das Aves para a temporada 2012/2013. José Manuel Vilaça, de 43 anos, é natural de Famalicão e era treinador adjunto no Trofense. No seu currículo estão experiências como preparador físico do FC Porto, Boavista, Panduri e Burkina Faso, entre outros. Esta notícia carece de confirmação, que deverá chegar nas próximas horas.

Ligações:

VALDINHO REFORÇA DESP.AVES

O site Futebol365 avança que o jogador Valdinho, que na época passada representou o Santa Clara, será jogador do Desportivo. Valdinho assinou contrato com os alemães do Mainz (1ª Liga Alemã) e será emprestado ao Aves.

O processo de saída do Santa Clara terá sido tudo menos pacífico como se pode ler no site SportZoom.


Ligações:
Futebol365 - Valdinho no Desp. Aves por empréstimo do Mainz
zerozero - Ficha de Jogador

ARMANDO SILVA PROSSEGUE NO AVES

Terminou o impasse diretivo no Aves. Armando Silva vai manter-se à frente dos Corpos Sociais do clube duriense, por um ano, iniciando hoje a constituição da sua equipa.

Esta foi a principal conclusão da Assembleia Geral do Aves, realizada ontem à noite.

Armando Silva continua por mais um ano
Ligações:
A Bola : Armando Silva prossegue no Aves

domingo, 17 de junho de 2012

PRÉ-ÉPOCA

Na agenda da pré-época, além dos jogos com o Rio Ave (21 de Julho) e Paços de Ferreira (25), o Aves irá defrontar o Braga e Leixões.

Fonte: Record

sábado, 16 de junho de 2012

EXTREMO DALLY ENTRA NAS CONTAS

Assim que fique solucionado o impasse diretivo em torno da continuidade, ou não, do presidente Armando Silva, terá seguimento a reformulação do plantel avense para a nova temporada. O costa-marfinense Dally, de 25 anos, é um dos jogadores que será convidado a prolongar o vínculo para 2012/2013, acordo esse que não deverá ser difícil de ultimar.

Dally deve renovar

Dally chegou a ser dado como carta fora do baralho do Aves, mas os responsáveis retrocederam nas suas intenções e vão mesmo apresentar uma proposta de renovação ao extremo que, na última temporada, apenas cumpriu 208 minutos no campeonato.

De resto, João Pedro, Vasco Matos e Pires também deverão renovar, a menos que surja alguma proposta de outro clube, tendo em conta o assédio de que têm sido alvo nos últimos dias.

Fonte: Record

quarta-feira, 13 de junho de 2012

VENCEDORES DO PRÉMIO JOGADOR DO ANO

2011/2012: NÉLSON PEDROSO (votação "Espaço Avense")
2010/2011: Hélder Godinho (votação blog "Aves no seu melhor")
2009/2010: João Silva (nomeação "Blog do Desportivo")
2008/2009: Pedro Geraldo e Rui Miguel (votação "Blog do Desportivo")
2007/2008: Mércio (votação "Blog do Desportivo")
2006/2007: Mércio (votação "Blog do Desportivo")
2005/2006: Filipe Anunciação (votação "Blog do Desportivo")
2004/2005: Xano (nomeação "Blog do Desportivo")

domingo, 10 de junho de 2012

GOUVEIA PODE REGRESSAR

O antigo jogador do Aves, Gouveia, que actualmente é treinador adjunto de Pedro Emanuel na Académica de Coimbra, é o treinador desejado pelo Desp.Aves para suceder a Paulo Fonseca, adianta o jornal ABola na edição de hoje.

Jornal ABola - Edição 10 de Junho de 2012

NÉLSON PEDROSO PODE REFORÇAR VIT.SETÚBAL

O jornal ABola avança na edição de hoje que Nélson Pedroso será reforço do Vit.Setúbal para a próxima época. Segundo o jornal, o próprio confirmou o interesse do Vitória: 

"Recebi uma proposta de dois anos do V.Setúbal. E é a única que tenho, de momento. Espero resolver o meu futuro nos próximos dias.", afirmou Nélson Pedroso.

Jornal ABola - Edição 10 de Junho de 2012

RICARDO MOURA REFORÇA DESP.AVES

Ricardo Moura de 23 anos, guarda-redes, ex: Sousense, é reforço para a época 2012/2013.

O médio Lourenço também já terá assinado de acordo com o site ZeroZero.

Ficha do Jogador
ZeroZero : Ricardo Moura


sábado, 9 de junho de 2012

ASSEMBLEIA GERAL INCONCLUSIVA

A Assembleia Geral que se realizou esta noite foi, mais uma vez, inconclusiva no que concerne ao futuro da direcção do C.D.Aves.
Nova A.G. marcada para dia 20 de Junho.

VOTAÇÃO MELHOR JOGADOR DA ÉPOCA

Está terminada a votação do Espaço Avense para o melhor jogador da época. O vencedor da votação foi o defesa-esquerdo Nélson Pedroso, com 31.34% dos votos. Muitos Parabéns ao Nélson!


14ª J.: Freamunde 1 − 2 D.Aves (08/01)
Nélson Pedroso foi o segundo jogador mais utilizado por Paulo Fonseca esta época na Liga Orangina, além de ter sido o segundo melhor marcador. Os seus remates de pé esquerdo quase sempre levaram perigo às redes adversárias e certamente ficaram na memória dos Avenses. 

19ª J.: Naval 1 - 1 D.Aves (18/02)
No segundo e terceiro lugar, ficaram respectivamente, Romeu e Geraldes, também eles com excelentes prestações e aos quais também não seria mal entregue o prémio de melhor jogador.


Acima de tudo parabéns a toda a equipa por uma grande época, que sem a força do colectivo não teria sido possível destacar individualidades!

sexta-feira, 8 de junho de 2012

ASSEMBLEIA GERAL C.D.AVES

Irá ter lugar hoje na sala de imprensa do Estádio, pelas 20:30 (+1) a assembleia geral do C.D.Aves. 
A ordem de trabalhos é a seguinte:
  • Eleições 2012-2013;
  • 30 minutos de assuntos de interesse.

sábado, 2 de junho de 2012

INFORMAÇÃO SOBRE O BLOG

Com o fim da época, a informação que se encontra actualmente nas barras laterais do blogue passa a encontrar-se no "Arquivo do Blog", e será progressivamente substituída pelas informações da próxima época. Assim continuarão a ter acesso no Arquivo, a toda a informação da época que termina.

Link para o arquivo encontra-se no topo esquerdo
No arquivo podem encontrar-se os links para as notícias relativas a cada jogo, assim como o link para as respectivas foto-reportagens. Além disso contem também a lista do plantel e respectivas fotos, melhores marcadores e classificação de todos os escalões.