domingo, 23 de dezembro de 2012

VITÓRIA NA COVILHÃ!

Sp.Covilhã 1 - 2 C.D.Aves

"Dally saiu do banco para dar a vitória ao Desp. Aves, por 2-1, no campo do Sp. Covilhã, resultado que permite aos nortenhos ascender ao 3.º lugar da 2.ª Liga.

O encontro, da 19.ª jornada, ficou marcado por três expulsões - duas de jogadores forasteiros -, uma bola ao poste e um pénalti desperdiçado pelos serranos. O Sp. Covilhã foi a melhor equipa em campo no primeiro tempo, a que procurou o golo, a que fez circular a bola e a que mais vezes se aproximou da área adversária, mas foi o Aves a inaugurar o marcador, num lance de bola parada.

Nos primeiros 20 minutos, os serranos dominaram a partida, face a um Aves recuado no seu meio-campo, à espera de uma oportunidade para o contra-ataque. Tarcísio ameaçou logo aos dois minutos, com um remate à malha lateral, e, aos 8', os serranos reclamaram grande penalidade por bola no antebraço de um defesa forasteiro, não assinalada por Jorge Ferreira.

Ao minuto 12, os Leões da Serra acertaram no poste. Fabrício atirou e Marafona desviou, com o esférico a tocar o ferro. Contra a corrente do jogo, Rabiola, na pequena área, perante a passividade da defesa serrana, inaugurou o marcador, aos 27 minutos, em resposta a um livre apontado por Lourenço.

Aos 36 minutos, o Aves ficou reduzido a 10 unidades, por expulsão de Lourenço, após agressão a Carlos Manuel, mas a inferioridade numérica durou apenas 15 minutos, já que após o reatamento Paulo Grilo também viu o vermelho direto.

Jogados 54 minutos, Ricardo Rocha repôs a igualdade. Quando a partida estava equilibrada e com muitas paragens, o suplente Dally, há dois minutos em campo, voltou a pôr o Aves em vantagem, com um chapéu a Jorge Batista.

Com o empate nos pés, Tarcísio, aos 83 minutos, de grande penalidade, acertou no poste. Na sequência do lance, Elvis viu o segundo amarelo e foi expulso, deixando os forasteiros reduzidos a nove unidades. Já nos descontos, o remate de Moreira acertou nas malhas laterais e, pouco depois, foi Marafona a negar o golo ao atacante." - RECORD

Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã

Sp. Covilhã-Desp. Aves, 1-2

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Rabiola, 27'; 1-1, Ricardo Rocha, 54'; 1-2, Dally, 59'

Sp. Covilhã: Jorge Batista, Dani Matos, Edgar, Ricardo Rocha, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel (Moreira, 68'), Gui (Gilberto, 79'), Tarcício, Paulico (Pimenta, 45') e Fabrício
Suplentes: Igor Araújo, Gaspar, Samuel, Gilberto, Pimenta, Adriano e Moreira
Treinador: Fanã

Desp. Aves: Marafona, Leandro, João Paulo, Elvis, Mamadu, Tito (Grosso, 75'), Lourenço, Renato Reis (Romaric, 87'), Vasco Rocha, Vasco Matos (Dally, 59') e Rabiola
Suplentes: Rui Faria, Grosso, Wallace, Romaric, Binaia, Renato Santos e Dally
Treinador: José Vilaça

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão Amarelo para Ricardo Rocha (26'), Élvis (31' e 83'), Fabrício (33'), Carlos Manuel (52') e Nené (62'); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Élvis (83') e cartão vermelho direto para Lourenço (36') e Paulo Grilo (50')

Assistência: 550 espectadores

Vídeo-Resumo:


Ligações:

Sem comentários: