quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VASCO MATOS EM ENTREVISTA: "O ESPÍRITO DE GRUPO QUE SE VIVE NO AVES É ÚNICO"

O jogador avense Vasco Matos concedeu uma entrevista exclusiva ao Espaço Avense onde, entre outras coisas, falou da presente temporada e das ambições da equipa do Aves para esta época.

Foto de Vasco Oliveira

Espaço Avense - Já vais na terceira época ao serviço do Aves e és um dos resistentes do plantel da época passada. Ao longo deste anos tiveste propostas para sair? Porque optaste sempre por continuar no Desportivo?
Vasco Matos - Porque é um clube sério, com objectivos bem estruturados e organizado, onde nada falta aos jogadores. O espírito de grupo que se vive no Aves é único e isso, nesta liga, não há dinheiro que pague.

E.A. - A época passada ficará na memória de todos nós por muitos anos... Foi difícil de digerir a desilusão final? Pensas que em breve o Aves poderá estar a lutar outra vez pela subida de divisão?
V.M. - Foi de facto uma época onde praticamos um excelente futebol, onde colectivamente estivemos a um nível altíssimo. Fomos sem dúvida a melhor equipa, mas infelizmente não alcançámos a subida, para grande tristeza de todos. Não foi fácil digerir, mas é futebol e temos que olhar em frente. Penso que o Aves pode e deve estar entre os melhores num futuro próximo. Este anos sofremos uma grande remodelação no plantel com gente muito nova, com pouca experiência mas muita ambição. Penso que estamos no caminho certo ainda temos muito a melhorar mas acredito muito neste grupo.

E.A. - Ainda sonhas regressar à Primeira Liga? Esperas continuar a jogar por muitos anos?
V.M. - Todos os jogadores sonham com a 1ª Liga. Vamos ver o que o futuro me reserva. Até me sentir bem e útil continuarei a jogar.



E.A. - Que te parece este novo formato da Liga de Honra?
V.M. - Penso que é desajustado em claro prejuízo dos pequenos clubes pois as despesas aumentaram, ao contrário das receitas.

E.A. - Sendo um atleta experiente, há algum conselho que possas dar aos atletas da formação do nosso Desportivo?
V.M. - O conselho que posso dar para quem quer ser profissional é que lutem e acreditem sem nunca deixar os estudos de lado. Nunca desistam. O caminho é longo mas é possível.

E.A. - Há algo mais que queiras aproveitar para dizer nesta entrevista (uma mensagem aos avenses, por exemplo)?
V.M. - A todos os avenses que continuam a apoiar a equipa acreditem que tudo faremos para honrar e dignificar o clube, os seus adeptos e a Vila. Obrigado!

Ligações:
ZEROZERO - Ficha de Vasco Matos

Sem comentários: