quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TAÇA DA LIGA: À PROCURA DA REVIRAVOLTA EM PAÇOS DE FERREIRA

"Vantagem escassa aquela que o Paços de Ferreira vai defender com unhas e dentes, esta tarde, na Mata Real, diante do Desportivo das Aves, na segunda mão da 2.ª fase da Taça da Liga.

Os castores venceram na Vila das Aves por 1-0 e querem agora confirmar o favoritismo que carregam nos ombros.

Porém, Paulo Fonseca já alertou para as dificuldades que a equipa terá de enfrentar, sobretudo se os seus jogadores não se apresentarem ao melhor nível. Uma espécie de aviso à navegação, portanto.

O treinador lembrou ainda que uma equipa equilibrada defensivamente está mais próxima de vencer, contando para isso com a ajuda de Tiago Valente, cuja entrada no onze colocou o Paços de Ferreira entre as melhores defesas dos campeonatos profissionais, com sete golos sofridos — apenas FC Porto (5) e Benfica (6) possuem melhor registo.

Nas cinco partidas (três da Liga, uma da Taça de Portugal e uma da Taça da Liga) com a presença do central entre os titulares, os castores sofreram apenas um golo (para a Taça, frente ao Estoril), quando nos cinco desafios anteriores haviam sofrido seis (!).

Fica assim plenamente justificada a transferência de Tiago Valente para o Paços de Ferreira, proveniente, curiosamente, do Desportivo das Aves, emblema pelo qual foi totalista nos 38 compromissos oficiais realizados pelo clube sob a orientação de Paulo Fonseca, treinador que promoveu o regresso do atleta ao Estádio da Mata Real, recinto onde cumpriu a sua formação como futebolista.

Do outro lado vai estar um Desportivo das Aves motivado, mas, se José Vilaça mantiver a rotação que tem promovido nesta competição, com algumas alterações.

O treinador não divulgou ontem os convocados, mas admite-se a presença de Rui Faria na baliza, ele que foi titular em todos os jogos da Taça da Liga.

O lateral João Pedro e o central Romaric estão recuperados das lesões que os limitaram, podendo Vilaça dar-lhes alguns minutos de competição.

O jogo tem início aprazado para as 16 horas no Estádio da Mata Real e será dirigido por Jorge Tavares (AF Aveiro).

Equipas prováveis:

Paços de Ferreira: António Filipe; Tony, Tiago Valente, Cohene e Nuno Santos; Filipe Anunciação e André Leão; Hurtado, Josué e Arturo Alvarez; Jaime Poulson.

Desportivo das Aves: Rui Faria; Leandro, João Paulo, Élvis e Mamadu; Romeu, Tito e Vasco Rocha; Vasco Matos, Dally e Renato.

Ligações:

Sem comentários: