domingo, 14 de outubro de 2012

EMPATE NA MADEIRA FRENTE AO UNIÃO

10ª Jornada da Segunda Liga
U. Madeira 1-1 CD AVES


O Desportivo das Aves manteve-se este domingo sem derrotas como visitante, ao empatar a um golo na deslocação ao terreno do União da Madeira, em jogo da 10.ª jornada da 2.ª Liga.

Ávalos inaugurou o marcador para os madeirenses, mas Rabiola, na conversão de uma grande penalidade, empatou para a formação do Desportivo das Aves, já na parte final do desafio.

Num encontro disputado com muito empenho, mas nem sempre bem jogado, o desfecho final acaba por premiar a postura dos jogadores em campo, embora tenha sido o conjunto forasteiro o mais perigoso, numa partida em que a transpiração se sobrepôs à inspiração.

O primeiro sinal de perigo foi dado logo à passagem do segundo minuto de jogo, quando Vasco Rocha surgiu em boa posição, valendo ao conjunto unionista os reflexos de Marcelo Valverde.

O União respondeu, aos nove minutos, num remate de Steve após jogada envolvente, com a bola a sair junto à barra. Contudo, era o Desportivo das Aves o conjunto que assumia a maior fatia do domínio da partida e, aos 12 minutos, Romeu voltou a colocar à prova Marcelo Valverde.

Dois minutos volvidos, Mamadú na cobrança de um livre obrigou o guardião madeirense a aplicar-se. Todavia, foi o União a conseguir chegar ao golo, aos trinta e dois minutos, com o argentino Ávalos a dar o melhor seguimento, de cabeça, a um livre cobrado por Hugo Morais.

Ao intervalo, o resultado ressalvava apenas a eficácia do conjunto insular.

Na segunda metade, o D. Aves mostrou grande ambição para dar a volta ao resultado adverso, mas encontrou pela frente uma formação muito disciplinada taticamente e com grande sentido de entreajuda.

Aos 50' minutos, Vasco Matos propiciou uma defesa atenta a Marcelo Valverde mas, na resposta, Tiago obrigou Marafona a uma espetacular intervenção.

Aos 73', o árbitro João Ferreira apontou para a marca da grande penalidade, punindo um corte com a mão do central Ávalos, num lance em que a intencionalidade da ação é subjetiva. Alheio a tudo, o Rabiola converteu-a superiormente.

A partida ficou um pouco mais aberta, com ambos os conjuntos a procurarem chegar à vitória e, aos 83 minutos, Rabiola impôs a Marcelo Valverde uma aparatosa intervenção.

Já em período de compensações, foi Hugo Morais quem assustou Marafona num remate que saiu junto ao poste.

Jogo no Estádio Municipal de Machico, em Machico.

União da Madeira - Desportivo das Aves, 1-1.

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Ávalos, 32 minutos. 1-1, Rabiola, 74, de grande penalidade.

Equipas:

União da Madeira: Marcelo Valverde, Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex, Tiago, Hugo Morais, Steve (Rúben Andrade, 75), Thiago Faria (Ouattara, 61), Santiago Silva e John (Ricardo Chíxaro, 64). (Suplentes: Christopher, Lucas, Rúben Andrade, Irobiso, Ricardo Chíxaro, Joel e Ouattara).

Treinador: Predrag Jokanovic.

Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, Élvis, João Paulo, Mamadú, Tito, Romeu, Vasco Matos (Lourenço, 89), Renato Santos (Rabiola, 55), Vasco Rocha e Dally (Renato Reis, 67). (Suplentes: Rui Faria, Grosso, Lourenço, Valdinho, Wallace, Rabiola e Renato Reis).

Treinador: José Vilaça.

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Leandro (25), Vasco Matos (43), Dally (47), Thiago Faria (51), Mamadú (58), Ávalos (73), Hugo Morais (75), Tiago (81 e 89), Romeu (84) e Santiago Silva (84). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Tiago (89) e expulsão do treinador adjunto do União da Madeira, António Romão (77).

Assistência: Cerca de 750 espectadores

Ligações:

Sem comentários: