sábado, 8 de setembro de 2012

NULO FRENTE AO FREAMUNDE

O Desportivo das Aves desperdiçou, este sábado, a oportunidade de ascender aos primeiros lugares da 2.ª Liga, ao empatar 0-0 diante do Freamunde, num jogo em atraso da terceira jornada que ficou marcado por cinco expulsões.
Rabiola foi um dos jogadores expulsos.
O árbitro Rui Silva, de Vila Real, chamou a si o protagonismo de um jogo fraco, com a exibição de cartões sem critério, que prejudicaram as duas equipas e o espetáculo, que teve em Tó Figueira e Dally outras das figuras.

O guarda-redes freamundense segurou o empate aos 83 minutos, ao defender uma grande penalidade cobrada pelo avançado marfinense do Aves, que, no espaço de quatro minutos, viu dois cartões amarelos.
Dally teve uma tarde para esquecer.
O Freamunde foi a melhor equipa no primeiro tempo, ameaçando por três vezes a baliza de Marafona, com destaque para um lance individual protagonizado por Bock, aos 24 minutos, concluído com um remate às malhas laterais, contra nenhum remate direcionado à baliza pela formação local.

O intervalo fez bem ao Aves, que reentrou melhor no jogo e, até aos 60 minutos, podia ter marcado por duas vezes, em lances protagonizados pelo reforço Renato Santos e Vasco Matos, aos 55 e 59 minutos. A partir daí, o espetáculo, que nunca chegou a ter grande qualidade, decaiu pelas decisões polémicas de Rui Silva, que fica com o benefício da dúvida no lance da grande penalidade, a penalizar uma alegada mão na bola de Brandão na área do Freamunde.

Com este resultado, o Aves passou a somar nove pontos, isolando-se no sétimo lugar, enquanto o Freamunde, que conseguiu o segundo empate consecutivo, tem dois pontos.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves.

Desportivo das Aves - Freamunde, 0-0.

Equipas:

Desportivo das Aves:
Marafona,
Leandro,
Romaric (João Paulo, 41),
Élvis,
Mamadu,
Tito,
Romeu,
Pedro Grosso (Dally, 62),
Renato Santos (Vasco Rocha, 76),
Vasco Matos e
Rabiola.

(Suplentes: Rui Faria, João Paulo, Renato Reis, Valdinho, Vasco Rocha, Binaia e Dally). 
Treinador: José Vilaça.

Freamunde:
Tó Figueira,
Zé Alberto (Laranjeiro, 46),
Luís Pedro,
Pinto (Batista, 19),
Tico,
Brandão,
Babo,
Pedró,
Lio,
Diogo (Cristophe, 78) e
Bock.

(Suplentes: Peter, Laranjeiro, Batista, Barbosa, Nana K, Joel e Cristophe). 
Treinador: Nuno Sousa.

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Romeu (37), Brandão (57 e 83), Luís Pedro (58), Pedró (63), Lio (65 e 90), Tico (76) e Dally (81 e 84). Cartão vermelho direto para Rabiola (73) e por acumulação de cartões amarelos para Brandão (83), Dally (84) e Lio (90). O treinador do Freamunde, Nuno Sousa, foi expulso (90).


Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Ligações:

Sem comentários: