domingo, 2 de setembro de 2012

D.AVES - SANTA CLARA, 0 - 0 : NULO EM JOGO FRACO

Um irreconhecível Desportivo das Aves, em especial no primeiro tempo, não foi este domingo além de um empate 0-0 na receção ao defensivo Santa Clara, num jogo fraco da quinta jornada da Segunda Liga.

O Aves teve sempre mais iniciativa, numa primeira fase do jogo por ação do defesa esquerdo Mamadu, a única exceção a um ritmo quase sempre lento, prejudicado em parte pela falta de ideias dos médios e de iniciativa do avançado Rabiola, demasiado posicional e a dar-se à marcação.

O Santa Clara, mais interessado em não sofrer, povoava o meio-campo e beneficiava da falta de pressão do Aves sobre o portador da bola para, a espaços, fazê-la chegar a Platini, a grande referência da equipa em termos ofensivos.

O jogo ganhou mais velocidade na segunda parte, com a entrada de Romeu para o lugar do "apagado" Lourenço, com o Aves a voltar a chamar a si a iniciativa de jogo, conseguindo, no primeiro quarto de hora, incomodar por três vezes o guarda-redes Hélder Godinho.

O Santa Clara, que deu sempre a ideia de ficar satisfeito com o empate, tentou aproveitar o espaço concedido pelo Aves e podia ter chegado ao golo aos 86 minutos, mas o remate do suplente Porcellis esbarrou no poste de Marafona.

Até ao final, o Aves intensificou a pressão, colocando mais elementos no ataque, e também podia ter marcado, por Binaia, aos 86 minutos, num remate frontal que Hélder Godinho defendeu, e num livre de Rabiola, aos 87, com a bola a bater no poste.

Com este empate, o Desportivo das Aves passou a somar oito pontos, mas com menos um jogo, enquanto o Santa Clara ficou com cinco, em quatro jogos realizados.

Jogo no estádio do Clube Desportivo das Aves.
Desportivo das Aves - Santa Clara, 0-0.

Equipas:
- Desportivo das Aves: Marafona, Leandro, Romaric, Élvis, Mamadu, Pedro Grosso (Binaia, 61), Tito, Lourenço (Romeu, 46), Renato (Valdinho, 73), Vasco Matos e Rabiola.
(Suplentes: Rui Faria, Romeu, Valdinho, Vasco Rocha, Adilson, Binaia e Dally).
Treinador: José Vilaça.

- Santa Clara: Hélder Godinho, André Simões, Luiz Carlos, Accioly, Serginho, Godinho, Tony, Pedro Cervantes (Minhoca, 61), Pacheco, Platini (Ruizinho, 89) e Reguila (Porcellis, 57).
(Suplentes: Brice Niclos, Paulo Monteiro, Marco Lança, Minhoca, Alex, Porcellis e Ruizinho).
Treinador: Luís Miguel.

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Vasco Matos (34) e André Simões (76).
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

Ligações :

Sem comentários: