quinta-feira, 27 de setembro de 2012

AUSÊNCIA DA FORÇA AVENSE EXPLICADA


No jogo frente ao Benfica B, a Força Avense voltou a não marcar presença nas bancadas, tal como já havia feito frente ao Porto B. Na bancada descoberta podia ler-se a frase deixada pela claque: 

"Equipas B, sim. Mas com o dinheiro da TV. O prometido!"


O Espaço Avense colocou algumas questões ao líder da claque, Tiago Sampaio:

Espaço Avense (EA): A Força Avense não se fez representar frente ao Benfica B. Porquê?

Tiago Sampaio (TS): Porque em reunião assim ficou decidido. Isto devido ao que foi prometido pela Liga de Clubes ás equipas, nisto refiro-me ao montante de direitos televisivos que iria aumentar para o dobro em dois anos e já não vai aumentar. Existe também a questão das 42 jornadas, que obriga a que hajam 8 jornadas à semana e a horas impróprias, que a nós nos submete a esforços enormes para estarmos presentes, e ao desporto viciado que vai existir obviamente no final do campeonato.


EA: Não terá sido pior para a equipa a falta do vosso apoio?

TS: Nós achamos sempre que o nosso apoio por vezes ajuda e dá um estímulo extra à equipa, senão não teríamos sentido, mas o Aves já venceu em jogos que não estivemos presentes, como também já perdeu com 100 vozes a animar a equipa. A função de um jogador e o seu trabalho é de jogar e dar o seu melhor independentemente das condições que os rodeiam, portanto e respondendo à tua questão directamente, não me parece que tenha tido esse impacto.


EA: Irão repetir o protesto frente às restantes equipas B?

TS: Já o tínhamos iniciado contra o Porto B, e será para manter até ao momento em que existirem equipas B nesta divisão ou até as condições serem alteradas.


EA: Os estádios portugueses continuam a ter percentagens de assistência baixíssimas. A falta de dinheiro explica tudo? Não se terá perdido o bairrismo que se via noutros tempos igualmente difíceis? Como achas que se pode trazer mais gente aos estádios? 

TS: O dinheiro explica muita coisa, é certo que já entramos neste sentido de depressão há alguns anos, mas nos últimos 3 anos nota-se realmente que cada vez há menos dinheiro para este vício. Por outro lado, infelizmente, o nosso futebol na minha análise está cheio de podres, desde dirigentes, às organizações, à arbitragem, até a jogadores e às suas atitudes, e muita gente já perdeu ou não tem paciência para "novelas" diárias, semanais e anuais! E nada, mas nada é feito para levar mais gente ao futebol, como disso é exemplo o que referi na primeira questão.

Sem comentários: