quinta-feira, 12 de julho de 2012

PRIMEIRO ADVERSÁRIO DO AVES AINDA NÃO TEM PLANTEL

O Trofense, adversário do Aves na Primeira Fase da Taça da Liga, ainda não completou a inscrição na Liga e tem a preparação da nova temporada muito atrasada, devido a problemas financeiros e directivos. Aliás, ainda não está confirmada a presença do clube da Trofa na próxima edição da Liga de Honra devido a dívidas fiscais. A primeira partida oficial da temporada, que coloca frente a frente Aves e Trofense, está marcada já para o próximo dia 29 de Julho, daqui a praticamente duas semanas.

Fotografia de Arquivo: Desportivo das Aves x Trofense de 2007/2008

"O Trofense começou pela parcela mais pequena e liquidou na Liga 4365 euros referentes a multas da época passada. O grupo de sete elementos, que foi convidado a encetar diligências para formar até amanhã uma direcção, dia de Assembleia Geral, tem de se apresentar hoje numa repartição das Finanças com 63 mil euros.

O JOGO sabe que o Trofense vai tentar negociar com o fisco a liquidação de uma verba inferior, juntando o remanescente a uma verba em dívida, mas que está negociada para ser paga de forma faseada. Se conseguir alcançar esse objectivo, o clube trofense tem resolvido um sério problema e poderá conseguir manter-se no futebol profissional. Para além dessa problemática, o Trofense também se debate com a formação do plantel e, neste momento, não tem os 12 jogadores que a Liga obriga a inscrever e cujo prazo hoje expira. No entanto, como tal não deverá ser possível, o clube tem mais cinco dias para fazer a inscrição.

Perante as dívidas e uma tesouraria sem fundos para fazer face a tantos débitos, uma parceria poderias ser a tábua de salvação do clube. Com a LS Soccer falhou, mas poderá vir a acontecer com empresário espanhol David Vilas Choren, que hoje vai reunir-se de novo com o presidente demissionário, José Leitão." - OJOGO

Sem comentários: