sábado, 7 de julho de 2012

"ESTAMOS A CONSTRUIR UMA GRANDE EQUIPA" - JOSÉ VILAÇA

"O Desportivo das Aves apresentou-se este sábado oficialmente para a nova temporada com o objetivo da manutenção e com uma "revolução" no plantel: 13 reforços e 14 saídas.

Os jogadores já trabalham desde segunda-feira, mas apenas hoje teve lugar a conferência de imprensa de apresentação e um jogo-treino com o Bairro FC, uma equipa dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Braga.

O presidente avense, Armando Silva, frisou que este é um "plantel renovado depois da debandada" de jogadores e que os objetivos são os mesmos que na época passada, ou seja, fazer um "campeonato tranquilo".

"Recrutámos jogadores em escalões inferiores, mas com qualidade e estamos convencidos que estamos a construir uma grande equipa", disse.

Opinião similar tem José Vilaça, o treinador que substituiu Paulo Fonseca (ingressou no Paços de Ferreira) no comando técnico do Aves.

"O caminho que a maioria dos clubes tem de traçar passa por aqui, procurar qualidade e bom preço. Os jogadores que compõem o plantel têm toda a nossa confiança", disse.

José Vilaça, de 42 anos, que se estreia como treinador principal, disse-se muito honrado pela oportunidade, considerou ter "qualidade e competência para desempenhar o papel" e mostrou-se satisfeito com o plantel à sua disposição.

Armando Silva não colocou a fasquia na subida de divisão, pela qual o clube lutou até ao fim na época passada (foi terceiro classificado), tendo lembrado mesmo que o orçamento desceu (cerca de 30%), mas que isso "não se vai refletir na qualidade do plantel".

"O objetivo passa pela manutenção, por praticar bom futebol, chamar cada vez mais adeptos ao estádio e disputar os três pontos em cada jogo que participemos", corroborou o técnico.

O plantel é atualmente composto por 25 jogadores, sendo que devem ainda ser contratados um guarda-redes, um defesa central (a prioridade depois da saída da dupla titular da época passada, Tiago Valente e João Pedro) e um médio.

O plantel sofreu uma alteração profunda, com 14 saídas e 13 entradas, com destaque para os regressos do médio Lourenço (ex-Santa Clara) e do avançado Rabiola (ex-Feirense).

Os outros reforços são: Ricardo Moura (ex-Sousense), João Pedro (ex-Macedo de Cavaleiros), João Paulo (ex-Vilaverdense), Valdinho (ex-Santa Clara), Jair (ex-Estrela de Vendas Novas), Vasco (ex-Paredes), Djibril (ex-Penalva do Castelo), Adilson (ex-Sertanense), Filipe (ex-Ribeirão), Vitó e Nelson (ex-juniores do Desportivo das Aves)." - RECORD

Ligações:
RECORD - Plantel com 13 reforços vai lutar pela manutenção
EXPRESSO - Plantel com 13 reforços vai lutar pela manutenção na Honra
OJOGO - Nas Aves aposta-se nos escalões inferiores

Sem comentários: