domingo, 1 de abril de 2012

LIGA ORANGINA: O QUE FALTA JOGAR

O Desportivo chega à recta final em lugar de subida
Fotografia de Miguel Ângelo Pereira

A apenas 5 jornadas do final da Liga Orangina, o Estoril segue na frente mas viu a distância que o separa do segundo e terceiro lugares bastante encurtada nas últimas jornadas (para apenas 5 pontos). O nosso Desportivo segue em segundo lugar mas viu o Moreirense aproximar-se depois do empate do Aves em Matosinhos e da vitória da equipa de Moreira de Cónegos por 4-1 frente ao Atlético. A Naval 1º de Maio perdeu em casa com o Belenenses e precisa de um milagre para subir de divisão, já que com apenas 15 pontos por disputar se encontra a 7 dos lugares de promoção.

Classificação após 25ª Jornada
1º Estoril, 49 pontos
CD AVES, 44 pontos
3º Moreirense, 44 pontos
4º Naval, 37 pontos

Até ao final do campeonato, o Aves não jogará contra nenhum dos adversários directos, enquanto que os outros três candidatos jogarão entre si nas próximas três jornadas. 

O Moreirense tem apenas 2 jogos em casa até ao final do campeonato (Estoril e Sp. Covilhã) e ainda terá de se deslocar aos terrenos do Belenenses, Naval e Santa Clara. O Estoril tem 3 jogos em casa, frente a Naval, Santa Clara e Arouca, jogando fora frente ao Moreirense e  Leixões. A equipa da linha tem vindo a perder fôlego mas ainda dispõe de alguma margem de erro. Dificilmente deixará escapar a subida mas as próximas partidas frente à Naval e Moreirense serão decisivas. A Naval vê-se obrigada a vencer na próxima jornada o Estoril caso ainda queira ter uma palavra a dizer nas contas desta Liga. Mesmo assim, a turma Figueirense poderá já ter hipotecado as suas hipóteses após duas derrotas consecutivas (Oliveirense e Belenenses).

O nosso Aves terá três partidas em casa (Portimonense, Penafiel e Freamunde) e duas partidas fora de casa contra equipas com o campeonato 'resolvido': Atlético e Trofense.


Em relação ao confronto directo, relembre-se que o Aves dispõe de vantagem em relação ao Estoril e também em relação ao Moreirense. Num caso de um bastante improvável empate a três, a partida da 27ª Jornada entre os rivais do Desportivo decidirá quem terá vantagem.

EM FRENTE DESPORTIVO!!!

Sem comentários: