sábado, 21 de abril de 2012

DESPORTIVO EMPATOU FRENTE AO ATLÉTICO


in O JOGO:
O nulo justifica-se num jogo em que as equipas se expuseram pouco, com o Aves a arriscar apenas na parte final. Início prometedor do Atlético no balanceamento atacante, perante um Aves mais expectante. 

Todavia, a atitude empreendedora dos da casa (emprestada) não arrastou lances de grande perigo para a baliza de Marafona, antes foram os nortenhos a usufruir das oportunidades mais evidentes, com Nélson a rematar, de longe, contra a barra, após canto ensaiado; e Pedro Pereira a obrigar Caleb a um desvio in extremis, na sequência de um remate cruzado da direita. 

A melhor resposta do Atlético foi um remate de Barry, de fora da área, que passou junto ao poste esquerdo da baliza forasteira. Sem alterações imediatas, as duas equipas iniciaram o segundo período numa toada de equilíbrio, sem que nenhuma delas assumisse, de modo continuado, a procura do golo. Apenas alguns lances de bola parada provocaram frenesim, e num deles, o defesa do Aves, Romaric, isolado frente a Caleb, perdeu uma boa ocasião, cabeceando por cima da barra. 

Com o tempo a passar, o Atlético iniciou as alterações, bem mais no sentido de reforçar o meio-campo e jogar no erro do opositor, enquanto Paulo Fonseca apostou mais no ataque e o Aves terminou o jogo a pressionar o último reduto do Atlético, com Pedro Pereira, já no período de compensação, quase a iludir Caleb. 

Declarações :

"As duas equipas fizeram um bom jogo, e perante um adversário difícil estivemos à altura. Assim, a distribuição de pontos deve aceitar-se"
Paulo Pedro, treinador do Atlético
"O desfecho não me desagrada. Queríamos vencer. Demonstrámos isso em campo e tivemos ocasiões suficientes para o conseguir "
Paulo Fonseca, treinador do Aves 

Ligações:
Record - Atlético-Aves, 0-0: Avenses marcam passo na luta pela subida
LPFP - Ficha de Jogo
zerozero - Ficha de Jogo


Sem comentários: