domingo, 29 de abril de 2012

AVES CONTINUA NA LUTA

Desp. Aves 2 - 0 Penafiel

O Aves conseguiu hoje uma importantíssima vitória em casa frente ao Penafiel. Vasco Matos abriu o marcador aos 39 min. e na segunda parte após uma rápida jogada do ataque avense, o defesa do Penafiel Pedro Coronas fez auto-golo após o cruzamento remate de Vasco Matos.
O Aves voltou a ter momentos de futebol de grande qualidade, algo que vinha a perder nos últimos jogos. Apesar disso, o Penafiel deu sempre uma boa réplica, chegando o Aves a estar um pouco "acomodado" quando o resultado ainda estava 1-0.
Continuamos na luta! Vamos Desportivo!


"(...)
O triunfo dos avenses ajusta-se completamente ao que se passou no relvado, já que a turma da casa dominou todo o jogo e criou mais e melhores oportunidades de golo, mas a eficácia atacante não foi a melhor.

Vasco Matos inaugurou o marcador aos 39 minutos, concluindo a melhor jogada de uma primeira parte muito pobre, tendo Tiago Valente, pouco depois (42), estado muito perto de aumentar a vantagem, mas Vítor Golas defendeu muito bem para canto o cabeceamento.

Na segunda parte, o Aves entrou com vontade de "matar" e Vasco Matos, aos 53 minutos, isolado por um grande passe de Bischoff, ladeou o guarda-redes do Penafiel, mas, já com pouco ângulo, rematou à trave.

Logo a seguir (55'), foi Pires a falhar por muito pouco à boca da baliza após centro de Vasco Matos.

O Penafiel praticamente não existiu ofensivamente e criou apenas uma única situação de real perigo para a baliza avense em todo o jogo (Rafa, aos 64 minutos).

Os treinadores mexeram na equipa, o da casa, Paulo Fonseca, para refrescar o meio campo e o ataque, o do Penafiel, Francisco Chaló, reforçando o setor ofensivo, mas foi o Desportivo das Aves a voltar a marcar, aos 81 minutos.

Renato assistiu com mestria Vasco Matos que cruzou com muita força e Pedro Coronas, apertado por Pires, introduziu a bola na própria baliza.

Jogo disputado no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Vasco Matos, 39 minutos.

2-0, Pedro Coronas, 81 (própria baliza).

Equipas:

Desportivo das Aves: Rui Faria, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nelson Pedroso, Romeu, Ricardo Chaves (Tito, 67), Bischoff, Pedro Pereira (Renato, 75), Vasco Matos, Pires (Dally, 89).

(Suplentes: Márcio Ramos, Grosso, Tito, Pedro Cervantes, Renato, Fonseca, Dally).

Penafiel: Vítor Golas, Luís Dias (Baptiste, 75), Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Hélder Ferreira, Rafa, Pedro Coronas, Sérgio Oliveira (Pedrinha, 46), Guedes (Diogo Viana, 60), Manoel.

(Suplentes: Tiago Rocha, Vítor Bruno, Valdemar, Pedrinha, Baptiste, Diogo Viana, Aldair).

Árbitro: Rui Silva, de Vila Real.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Sérgio Oliveira (19), Ricardo Chaves (45), Bischoff (65), Paulo Oliveira (78), Elízio (82), Nelson Pedroso (85).

Assistência: Cerca de mil espectadores."

Ligações:
zerozero - Ficha de Jogo

Sem comentários: