quinta-feira, 10 de novembro de 2011

REVELA-SE UM NOVO MATADOR

in Jornal de Notícias por José Pedro Gomes:

Na época de estreia pelo Desportivo das Aves, o avançado Pires foi, na última jornada, a figura da equipa, ao marcar dois golos que não só relançaram o clube na tabela classificativa como fizeram despertar um novo "matador" na frente de ataque avense.

Depois de algumas jornadas em branco, o avançado Pires saciou, na última jornada, a "fome" de golos, e logo com "bis" frente ao Sporting da Covilhã, que deu aos avenses a primeira vitória fora de casa, para o campeonato, esta temporada.

O jogador, formado nas escolas do Sp. Braga, e que esta época trocou o clima ameno de Portimão pelo novo desafio em Vila das Aves, espera que os seus golos sirvam para a recuperação que a equipa está a protagonizar na tabela classificativa, onde, com esta vitória, se instalou no oitavo posto.

"Temos achado que de jogo para jogo estamos melhores. Notamos uma evolução clara e esta vitória foi fundamental para ganharmos confiança", disse o camisola 9 do Aves, acrescentando:
"Marcar dois golos dá sempre um alento extra para os próximos jogos, mas também aumenta as exigências dos adeptos. Espero dar continuidade já na próxima jornada".


Com 30 anos, Pires é um dos jogadores mais experientes de um plantel onde a média de idade ronda os 25 anos. O avançado acredita que, apesar da entrada de 16 novos elementos esta época, o plantel tem um equilíbrio muito positivo.

"Sinto que consigo transmitir alguma da minha experiência aos mais novos, e que eles estão receptivos a aprender. Isso torna-nos um grupo mais forte", analisou o avançado.

Nos últimos dez jogos, o Desportivo das Aves apenas perdeu uma partida. Confrontado com esse facto, Pires optou por uma análise ponderada.
"Esta Liga de Honra é tão competitiva que não vale fazer contas em cada jornada. O importante é continuar a pontuar.", apontou o avançado, elogiando Paulo Fonseca: "É um treinador novo, mas a ambição que tem contagia-nos".

Sem comentários: