sábado, 5 de novembro de 2011

PRIMEIRA VITÓRIA FORA DE CASA

 Sp.Covilhã 0 - 2 C.D.Aves
(45' e 51') Pires

A união da equipa Avense foi evidente no jogo.

in Record:

"Perante uma equipa sem iniciativa, os avenses não tiveram de mostrar grandes argumentos e limitaram-se a aproveitar os erros do adversário. Numa primeira parte equilibrada, com poucos motivos de interesse, foram os leões da serra os primeiros a criar perigo, quando Ricardo Rocha atirou por cima da barra, ao minuto 10.

O D. Aves, mais adiantado no terreno, respondeu aos 15 minutos, por intermédio de Pires, que na cara de Nuno Santos não acertou na baliza. Os serranos voltaram a tentar o golo, com o cabeceamento de Dominic às malhas laterais, mas foram os avenses a inaugurar o marcador aos 44 minutos. Na sequência de um livre, João Pedro, dentro da área, foi derrubado por Nuno Santos e, na conversão do castigo máximo, Pires marcou.

Na segunda parte, frente a uma equipa apática, com dificuldade em sair com a bola controlada, o Desportivo das Aves dilatou o marcador aos 51 minutos. Vasco Matos cruzou e Pires surgiu no coração da área sem marcação, nas costas dos centrais serranos, e bisou.

Quando estavam jogados 64 minutos, os avenses voltaram a assustar, com um remate de Vasco Matos que obrigou Nuno Santos a defender com uma palmada, mas a expulsão de Tito por acumulação de cartões amarelos, aos 68, obrigou a equipa a retrair-se.

Ao minuto 70, os serranos ficaram a reclamar grande penalidade por carga sobre Dominic, na mesma jogada em que Gang acertou no poste e na recarga Fofana não conseguiu bater Marafona, mas Rui Silva nada assinalou. Ao cair do pano, os serranos, em superioridade numérica, subiram no terreno e Joel ainda tentou o golo, mas sem perigo."

in OJogo:

"O triunfo da equipa nortenha não sofre contestação, pois a formação de Paulo Fonseca, tacticamente, esteve muito bem, foi sempre mais esclarecida e mereceu o triunfo. E nem os erros da arbitragem - a falta para grande penalidade de que resultou primeiro golo do Aves pareceu inexistente - servem de atenuante para a equipa serrana, francamente desinspirada e que apenas esteve por cima quando a turma visitante ficou reduzida a dez, por expulsão de Tito, que foi admoestado com dois amarelos.

Declarações

"Não houve o mesmo critério nas decisões da arbitragem. Não fomos melhor que o adversário, mas exigimos respeito" - Tulipa, treinador do Covilhã

"Vitória merecida numa partida que não foi bem jogada. Tivemos sempre o jogo controlado, criámos mais perigo e fomos eficazes" - Paulo Fonseca, treinador do Aves"



Resultados da Jornada 9
Portimonense 0-1 Atlético
Estoril Praia 1-0 Belenenses
Naval 1-1 UD Oliveirense
Sp. Covilhã 0-2 CD AVES
Leixões 2-1 Penafiel
Arouca 0-0 Freamunde
Moreirense 2-0 U. Madeira
Sta. Clara 1-0 Trofense

Ligações:

17 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo do Pires!

Anónimo disse...

Um grande jogo de todos...Estamos a ganhar uma equipa.
Que continuem assim

Anónimo disse...

Futsal: EPB 1-4 Aves

José M. Fernandes disse...

a expulsão do Tito é ridícula. o lance do penalty não é claríssimo na minha opinião, mas aceita-se a decisão. já o Sr. Tulipa acha que é parecido com um mergulhão que houve na área do Aves a uns quinze minutos do fim.

uma grande vitória!

francisco Martins disse...

Eu estive la,e pelo que ouvi comentar,é penalti,so dizem que se calhar a fora do jogo antes,mas o importante,sao os 3 pontos o a boa forma do aves..abraço avense

Anónimo disse...

Estiveste Francisco e foste focado (junto com os teus companheiros) mais do que uma vez pela TV. Parabens pela vitoria e sobretudo parabens a quem não deixa de acreditar, apoiando o Aves.

Espero que nesta jornada não se fale nos "enterra" isto e "pede para deixar de jogar" e coisas no genero.

Parabens ao Aves

Anónimo disse...

Hoje os fracos treinadores de bancada não escrevem comentários, ridiculos sobre os jogadores C.D. AVES e do seu treinador,mas contem com eles, quando houver um precalço,que espero que não aconteça,para eles não escreverem neste blog.Os comentários dos verdadeiros AVENSES são construtivos.SEMPRE AVES.

Anónimo disse...

Não há (maus comentários) porque fora uma ou outra situação, o aves teve bem em todas as linhas, principalmente no meio campo onde conseguiu fazer transições eficazes.
Gostei muito do jogo do Cervantes, é um jogador completo... Vasco Matos teve um bocado apagado ... e mais uma vez Nelson Pedroso faz um jogo muito bom, a demonstrar de resto o bom momento de forma que atravessa..

Defensivamente, nada a apontar, nao por 'perfeição' nossa, mas sim por displicência do adversário.

No ataque, Pires a revelar que tem uma palavra a dizer no que toca a marcar golos, e penso que ainda nos dará muitas alegrias esta epoca.

Por fim, parabéns aos cerca de 20 elementos que se deslocaram até à covilhã e apoiaram o nosso desportivo de inicio ao fim. Foi um excelente convivio, que se culminou com uma boa vitória do nosso Desportivo.

Até daqui a 15 dias :)

Anónimo disse...

Um pequeno à parte, quantas claques existem agora na 'honra'?

Anónimo disse...

Amigos alguem tem facepack do nosso clube?

Anónimo disse...

Penso que o Aves não fez um jogo do outro mundo mas tacticamente fomos perfeitos, com o Santa Clara fizemos um grande jogo só cometemos 2 erros que deram golo. Penso que a equipa esta a crescer e o merito tem de ser dado ao nosso treinador, esta a fazer um trabalho muito interessante. Gostaria ainda de destacar um jogador que tem feito jogos fantasticos e ontem esteve muito bem que é o Geraldes, é um miudo com muita qualidade. Força Aves

Anónimo disse...

A nivel de bilheteira - http://imageshack.us/photo/my-images/845/fotografia0012.jpg/

Grupos existem em quase todos os clubes, menos no Arouca, Freamunde, União Madeira e Atlético mas poucos são aqueles que estão em todos os jogos principalmente nas deslocações.

Francisco Martins disse...

bem nao sei quem sera o anonimo que me conhece,mas ja vi que sou conhecido :),sim soube que fui focado,e mais uma vez nos fomos,os que podem ,sao os que sao,valem o que se tem visto,quanto ao nosso AVES,é magico,nao tenho mais nada a dizer,e vai dar alegrias,se for esta a nossa convicçao ,e nos focarmos nela,vamos conseguir,temos de continuar a lutar,ja agora,sei que quem frequenta este site,e um verdadeiro AVENSE,cotinuem,ou continuemos,e apoiem o Futsal,este é um pedido de Avense e de futsalista,nao sei se ja o fazem,senao começem,é importante,mais uma vez PARABENS a este site,que junta a VERDADEIRA FAMILIA AVENSE,PARABENS AOS AVENSES QUE PERANTE AS ADVERSIDADES NAO DESISTEM!!

Anónimo disse...

Anonimo das 12:20 eu sou um dos que faço maus comentarios quando na minha opiniao axo que ouve falhas mas tambem faço bons comentarios quando a prestacao foi boa.
Tenho direito á minha opiniao ou nao?
Por exemplo na MINHA OPINIAO acho bem o Aves jogar fora com o Tito e com o Romeu mas em casa acho que devias jogar com um trinco e dois medios mais ofensivos.
É a minha opiniao se nao gostas nao leias.

Anónimo disse...

bom dia a todos os avenses.. o A.P ainda nao comentou?? ve se mesmo que ganhamos... forca aves... o proximo é o guimaraes..

A.P. disse...

Anonimo das 12:34 o A.P. esta aqui quase todos dias e uns dias comento outros nao, umas vezes coloco A.P. outras nao mas apenas por discuido nao por quer me esconder ao contrario de ti.

Anónimo disse...

Anonimo das 00:34 eu não escrevi comentários maus,mas sim fracos comentários.Amigo avense eu´só queria que os VERDADEIROS AVENSES não sejam os bota abaixo,mas que apoiem os jogadores, treinador e direção.SAUDAÇÕES AVENSES.