quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LEIXÕES OUTRA VEZ COMO TRAMPOLIM

"A recepção ao Leixões será, para Paulo Fonseca, o regresso ao passado, ou melhor, ao ponto de partida da viagem que o conduziu ao Aves. A estreia numa prova profissional chegou seis anos depois de ter agarrado o projecto dos juniores do Estrela da Amadora, clube onde terminou a carreira como central. O universo do futebol despertou para a competência de Paulo Fonseca quando, ao comando do Pinhalnovense, ele foi um dos tomba-gigantes da edição da época transacta da Taça de Portugal. O Leixões foi a vítima, sacrificada em prol do sucesso de uma equipa da II Divisão e de um treinador que granjeou admiração sobretudo pela exibição com o FC Porto.

"É interessante defrontar o Leixões, um adversário completamente diferente do Vitória de Guimarães e com características bem vincadas da Liga Orangina", comentou, sorridente, Paulo Fonseca ainda na ressaca da surpreendente eliminação dos vitorianos da Taça de Portugal. Apesar de "não ter ambição premeditada de subir", o Aves recolheu-se num silêncio estabilizador na preparação dos jogos com Vitória de Guimarães e Leixões. Um já foi concretizado a contento, falta agora "outro tão ou mais difícil" que o do compromisso da Taça.

O Leixões visita um terreno onde os adversários já perceberam que não é fácil ganhar. "Porque somos rigorosos na organização defensiva e os jogadores têm estado a um nível bastante bom", explicou o técnico, já a planear a táctica para um confronto que poderá catapultar o Aves para a fronteira dos lugares de subida. "Não estabelecemos metas, apenas pensamos jogo a jogo", concluiu." - OJOGO

Ligações:
OJOGO - "Leixões outra vez como trampolim"

Sem comentários: